Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Parlamentares articulam instalar CPI da Lava Jato

Por Redação

21 de novembro de 2021 : 12h19

O deputado Rogério Corrêa revelou ao Brasil 247 que deve retomar a coleta de assinaturas para criar a CPI da Lava Jato na Câmara dos Deputados.

“Eu vi a matéria [do jornalista Joaquim de Carvalho], falando de mais esta denúncia da Lava Jato, que caberia uma Comissão Parlamentar de Inquérito, o que é verdade. O problema é conseguir todas as assinaturas. Mas eu tenho esse pedido, que é antigo, de quando começaram as denúncias do Intercept, onde eu pedi para investigar o Sergio Moro e, se você olhar na justificativa, toda a Lava Jato. Tem 75 assinaturas. Eu vou tentar requecê-la”, disse.

Vale lembrar que para abrir a CPI são necessárias 171 assinaturas. Além do parlamentar mineiro, defendem a instalação da comissão os deputados Célio Moura (PT-TO), Natália Bonavides (PT-RN) e Paulo Pimenta (PT-RS). 

Já a reportagem de Joaquim de Carvalho no Brasil 247 fala sobre as mensagens acessadas pelo hacker Walter Delgatti Neto, onde o ex-juiz Sergio Moro autoriza o repasse de R$4,9 milhões para a compra de equipamentos para a Polícia Federal. Também não existe transparência sobre os R$250 bilhões no caixa da Lava Jato sem destinação específica.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jacob Binsztok

21 de novembro de 2021 às 13h33

Esta mais do que na hora de correr atrás dos prejuízos decorrentes da Lava Jato.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?