Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Chile terá segundo turno polarizado; terceira via fracassa

Por Redação

22 de novembro de 2021 : 08h34

Neste domingo, 21, os candidatos Gabriel Boric (centro-esquerda) e José Antonio Kast (extrema-direita) foram os mais votados no 1° turno das eleições no Chile disputarão a Presidência no segundo turno que vai acontecer no dia 19 de dezembro.

Após a apuração de 99% das urnas, o candid de extrema-direita ficou na frente por dois pontos percentuais com 27,91% dos votos contra 25,83% de Boric. Para vencer no primeiro turno, era necessário ter mais de 50% dos votos válidos. 

Em terceiro lugar ficou o economista e engenheiro Franco Parisi que adotou um discurso antissistema e que fez toda sua campanha nos Estados Unidos e tirou apenas 12,8% dos votos.

“Vamos seguir caminhando, temos votação de maioria, vamos convocar mais chilenos e mostrar os motivos que fazem esse projeto ser tão importante. O Chile merece paz, o Chile merece liberdade”, disse Kast no seu discurso de agradecimento.

Boric também agradeceu a seus apoiadores e disse que o segundo turno será histórico para o Chile.

“Hoje recebemos um mandato, uma responsabilidade tremenda. Nos encarregaram de liderar uma disputa pela democracia, pela inclusão, pela justiça, pelo respeito e pela dignidade de todos e todas. Neste desafio cabem todos, temos que trabalhar pela união dos democratas. Agradeço a confiança de milhares de pessoas que nos disseram que temos esse mandato, e que estamos aqui disputando um segundo turno que será histórico”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

22 de novembro de 2021 às 11h58

Um segundo nao polarizado alguem ja viu ?

Responder

Partagas

22 de novembro de 2021 às 11h52

Se é um segundo turno é obvio que é “polarizado”…kkkkkkkkkk

O tonto que escreve essas coisa ja deve ter assistido a um jogo de futebol nao polarizado com 3 times em campo….kkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

eu

22 de novembro de 2021 às 10h12

E O CIRO ????

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?