Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Moro diz que Lula não teria vencido as eleições de 2018

Por Redação

24 de novembro de 2021 : 10h02

O ex-juiz e pré-candidato a presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, disse em entrevista a CNN Brasil que não tem problemas pessoais com o ex-presidente Lula (PT) e ainda falou que o petista não venceria as eleições de 2018, caso não tivesse sido impedido de concorrer.

“O ex-presidente insistiu na sua candidatura quando estava inelegível, no fundo ele foi poupado de uma derrota. Mas a grande recessão de 2014 e 2016 estava na memória. As sementes dessa recessão foram plantadas pelo governo Lula; eu não acredito que o ex-presidente, mesmo se tivesse em liberdade, tivesse ganhado aquelas eleições. Tanto que usou um  candidato que usava máscara com sua cara e perdeu”.

Moro também disse que Lula “flerta com o autoritarismo” quando o líder progressista tentou comparar a chanceler alemã Angela Merkel com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e o seu posicionamento sobre a situação política de Cuba.

“Acho preocupante quando se flerta com o autoritarismo, quando se tem alguém que quer ser candidato a presidente e fica elogiando Cuba, os presos políticos que existem em Cuba, minimizando restrições à liberdade; quando fica elogiando a Nicarágua que acabou de passar por eleições onde foram presos por motivos políticos os adversários, acho que a gente tem razão para se preocupar”.

Assista a entrevista na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

24 de novembro de 2021 às 16h13

Nem com um dia de luz, Moro tem inteligência para ser a favor de QUALQUER COISA.

Responder

alex

24 de novembro de 2021 às 13h33

E’ obvio que nao teria ganhado, é uma narrativa dos esquerdoides, da grande imprensa e de quem perdeu grana facil sem a merdalha petista no Governo… muita grana.

O vento ja havia mudado de rumo ha muito tempo e continuarà soprando na mesma direçào por alguns anos ainda.

O Lula mandou os boca aberta dos brasileiros votar 2 vezes na Dilma e poderiam ter votado no poste novamente como Lula mandou…SQN.

Responder

Carlos

24 de novembro de 2021 às 12h38

Esse juiz vagabundo virou cigana,porqu⁷⁸e fala como sefosse uma pessoa popular, ainda por cima o perfil dos votos que pode alferir são os votos do bolsonaro e nunca os eleitores do Lula.

Responder

Deixe um comentário