Menu

SP: Touro de Ouro é retirado por violar ‘Lei Cidade Limpa’

Na noite desta terça, 23, a estátua do Touro de Ouro foi retirada por ordem da secretaria de Urbanismo da cidade de São Paulo. A escultura foi instalada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A Comissão de Proteção da Paisagem Urbana (CCPU), da prefeitura de São Paulo, aprovou por 5 votos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta terça, 23, a estátua do Touro de Ouro foi retirada por ordem da secretaria de Urbanismo da cidade de São Paulo. A escultura foi instalada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

A Comissão de Proteção da Paisagem Urbana (CCPU), da prefeitura de São Paulo, aprovou por 5 votos a 4, a remoção da estátua por violar a Lei da Cidade Limpa sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A recomendação de remover o Touro de Ouro foi enviada a Subprefeitura da Sé, mas a própria B3 se adiantou e removeu a estátua.

Em nota, a B3 disse que “diante da decisão da CPPU (Comissão de Proteção da Paisagem Urbana), a B3 e a Dmaisb, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto da escultura Touro de Ouro, removerão a obra do local instalado, no menor prazo possível, dada a necessidade de logística para a operação de retirada”.

A prefeitura de São Paulo chegou a informar que a escultura tinha recebido a licença do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura. Contudo, a pasta faz parte de outra secretaria, a de Urbanismo e Licenciamento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes