Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

PF confirma participação direta de Bolsonaro em fake news contra urna eletrônica

Por Redação

17 de dezembro de 2021 : 10h13

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal confirmou a participação “direta e relevante” de Jair Bolsonaro (PL) na propagação de notícias falsas sobre a urna eletrônica.

A confirmação foi feita no âmbito do inquérito que apura a disseminação de fake news, por parte de Bolsonaro, contra o sistema eleitoral. Vale ressaltar que a investigação foi aberta após uma live em que o inquilino do Planalto prometeu apresentar provas de fraude nas urnas.

A delegada Denisse Ribeiro, que assinou o documento, declara que “a live presidencial foi realizada com o nítido propósito de desinformar e de levar parcelas da população a erro quanto à lisura do sistema de votação”.

“Nesse aspecto específico, este inquérito permitiu identificar a atuação direta e relevante do Exmo. Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro na promoção da ação de desinformação, aderindo a um padrão de atuação já empregado por integrantes de governos de outros países”, escreveu.

“Em resumo, a live presidencial foi realizada com o nítido propósito de desinformar e de levar parcelas da população a erro quanto à lisura do sistema de votação, questionando a correção dos atos dos agentes públicos envolvidos no processo eleitoral (preparação, organização, eleição, apuração e divulgação do resultado), ao mesmo tempo em que, ao promover a desinformação, alimenta teorias que promovem fortalecimento dos laços que unem seguidores de determinada ideologia dita conservado”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

17 de dezembro de 2021 às 10h56

Eu acho que ta na hora de parar de apontar as opinioes alheias como temos idiotas como “fake news”.

Ninguem é dono de verdade nenhuma.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?