Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Sindipetro-PB

Estado de greve: Petroleiros se mobilizam contra projeto de privatização da Petrobras

Por Redação

21 de dezembro de 2021 : 09h12

FUP – Vai ter greve. E das grandes. Este é o recado das assembleias para o governo Bolsonaro, caso insista em enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para privatização da Petrobras,  como vem ameaçando desde outubro. Com aprovação massiva dos trabalhadores, o indicativo da FUP de Estado Nacional de Greve já foi definido na grande maioria das bases da empresa.

Com exceção do Sindipetro Minas Gerais, que conclui as assembleias ao longo desta semana, os demais sindicatos já finalizaram a consulta aos trabalhadores em quase todas as bases.  Restam apenas uma assembleia a ser realizada hoje à noite em Manaus, outra amanhã, em Pernambuco, e mais uma na Bahia, na quarta (22).

Além do Estado de Greve, a categoria está aprovando também uma contribuição assistencial a ser recolhida pelos sindicatos ao longo de 2022 para custear atividades e mobilizações contra as privatizações no Sistema Petrobrás, como o fortalecimentos das Brigadas Petroleiras em Brasília, nos estados e municípios para construir apoios da sociedade civil para que o Supremo Tribunal Federal julgue as ações de inconstitucionalidade das vendas das refinarias e outros ativos que estão sendo feitas sem o aval do Poder Legislativo.

Nesta quarta-feira, 22, a FUP e os sindicatos realizam a última reunião do ano para avaliar o quadro nacional das assembleias e definir os próximos passos da luta contra o desmonte do Sistema Petrobras.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marc

22 de dezembro de 2021 às 11h45

espero q de certo, pois a petrobras é uma da empresas mais importantes do País, ja nao basta o q fizeram com a VALE DO RIO DOCE?

Responder

franco

21 de dezembro de 2021 às 11h34

Os sindicatos estao em estado de coma permanente e acordam somente quando sentem cheiro de dinheiro.

Responder

Zulu

21 de dezembro de 2021 às 10h00

Estado grave a situaçào comica dessa gente eu diria…kkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?