Menu

Estado de greve: Petroleiros se mobilizam contra projeto de privatização da Petrobras

FUP – Vai ter greve. E das grandes. Este é o recado das assembleias para o governo Bolsonaro, caso insista em enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para privatização da Petrobras,  como vem ameaçando desde outubro. Com aprovação massiva dos trabalhadores, o indicativo da FUP de Estado Nacional de Greve já foi definido na […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Sindipetro-PB

FUP – Vai ter greve. E das grandes. Este é o recado das assembleias para o governo Bolsonaro, caso insista em enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para privatização da Petrobras,  como vem ameaçando desde outubro. Com aprovação massiva dos trabalhadores, o indicativo da FUP de Estado Nacional de Greve já foi definido na grande maioria das bases da empresa.

Com exceção do Sindipetro Minas Gerais, que conclui as assembleias ao longo desta semana, os demais sindicatos já finalizaram a consulta aos trabalhadores em quase todas as bases.  Restam apenas uma assembleia a ser realizada hoje à noite em Manaus, outra amanhã, em Pernambuco, e mais uma na Bahia, na quarta (22).

Além do Estado de Greve, a categoria está aprovando também uma contribuição assistencial a ser recolhida pelos sindicatos ao longo de 2022 para custear atividades e mobilizações contra as privatizações no Sistema Petrobrás, como o fortalecimentos das Brigadas Petroleiras em Brasília, nos estados e municípios para construir apoios da sociedade civil para que o Supremo Tribunal Federal julgue as ações de inconstitucionalidade das vendas das refinarias e outros ativos que estão sendo feitas sem o aval do Poder Legislativo.

Nesta quarta-feira, 22, a FUP e os sindicatos realizam a última reunião do ano para avaliar o quadro nacional das assembleias e definir os próximos passos da luta contra o desmonte do Sistema Petrobras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marc

22/12/2021 - 11h45

espero q de certo, pois a petrobras é uma da empresas mais importantes do País, ja nao basta o q fizeram com a VALE DO RIO DOCE?

franco

21/12/2021 - 11h34

Os sindicatos estao em estado de coma permanente e acordam somente quando sentem cheiro de dinheiro.

Zulu

21/12/2021 - 10h00

Estado grave a situaçào comica dessa gente eu diria…kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes