Menu

Ex-ministro de Temer declara voto em Lula no 2° turno

O ex-deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), um dos principais aliados do ex-presidente Michel Temer (MDB), diz que deve votar em Lula no 2° turno das eleições de 2022. No 1° turno, Marun deve apoiar uma candidatura que o seu partido escolher, caso a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O ex-deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), um dos principais aliados do ex-presidente Michel Temer (MDB), diz que deve votar em Lula no 2° turno das eleições de 2022.

No 1° turno, Marun deve apoiar uma candidatura que o seu partido escolher, caso a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) não decole nas pesquisas.

“Vamos tentar uma terceira via. Se não estivermos no segundo turno, apoiaremos o menos pior. Que pode ser Lula…”, escreveu o emedebista em um grupo de mensagens no WhatsApp.

Sobre a possibilidade do ex-governador Geraldo Alckmin ser vice de Lula em 2022, Marun avaliou que essa movimentação do líder progressista é inteligente.

“A movimentação de Lula buscando Alckmin é algo politicamente inteligente. Como é a antítese da inteligência pregar que quem apoiou Bolsonaro não pode agora ter outra posição. É uma questão matemática. Se todos repetirem o voto do 2º turno [de 2018], Bolsonaro vencerá novamente”, declarou.

Ainda no grupo, o ex-parlamentar admitiu que votou em Bolsonaro nas eleições de 2018. “Muita gente entendeu que naquele momento Bolsonaro era menos pior que o PT. Por isto o centro votou [e] deu a vitória a ele”, disse. “Entre estes, eu”, prosseguiu.

“Falo por mim. Eu sabia dos riscos de ser um Governo chulo… me surpreendeu com alguns excessos. Eu confesso que, apesar de conhecer os arroubos de Bolsonaro, não imaginava que fôssemos chegar tão perto de uma ruptura institucional”, finaliza.

Com informações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Furtado Cabreira

29/12/2021 - 08h49

Carlos Marum… um dos muitos chucros fascistas e ignaros eleitos aqui pelas elites agrárias e fundamentalistas do Rio Grande do Sul… É preciso limpar o Congresso e mandar esse gado pastar!


Leia mais

Recentes

Recentes