Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Imagem: Divulgação

Ex-ministro de Temer declara voto em Lula no 2° turno

Por Redação

29 de dezembro de 2021 : 08h25

O ex-deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS), um dos principais aliados do ex-presidente Michel Temer (MDB), diz que deve votar em Lula no 2° turno das eleições de 2022.

No 1° turno, Marun deve apoiar uma candidatura que o seu partido escolher, caso a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) não decole nas pesquisas.

“Vamos tentar uma terceira via. Se não estivermos no segundo turno, apoiaremos o menos pior. Que pode ser Lula…”, escreveu o emedebista em um grupo de mensagens no WhatsApp.

Sobre a possibilidade do ex-governador Geraldo Alckmin ser vice de Lula em 2022, Marun avaliou que essa movimentação do líder progressista é inteligente.

“A movimentação de Lula buscando Alckmin é algo politicamente inteligente. Como é a antítese da inteligência pregar que quem apoiou Bolsonaro não pode agora ter outra posição. É uma questão matemática. Se todos repetirem o voto do 2º turno [de 2018], Bolsonaro vencerá novamente”, declarou.

Ainda no grupo, o ex-parlamentar admitiu que votou em Bolsonaro nas eleições de 2018. “Muita gente entendeu que naquele momento Bolsonaro era menos pior que o PT. Por isto o centro votou [e] deu a vitória a ele”, disse. “Entre estes, eu”, prosseguiu.

“Falo por mim. Eu sabia dos riscos de ser um Governo chulo… me surpreendeu com alguns excessos. Eu confesso que, apesar de conhecer os arroubos de Bolsonaro, não imaginava que fôssemos chegar tão perto de uma ruptura institucional”, finaliza.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Furtado Cabreira

29 de dezembro de 2021 às 08h49

Carlos Marum… um dos muitos chucros fascistas e ignaros eleitos aqui pelas elites agrárias e fundamentalistas do Rio Grande do Sul… É preciso limpar o Congresso e mandar esse gado pastar!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?