Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ex-ministro do STF critica nomeação de militar para o TSE

Por Redação

29 de dezembro de 2021 : 09h35

O ex-ministro Marco Aurélio Mello (STF), criticou a nomeação do general Fernando Azevedo e Silva para a diretoria-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas palavras do magistrado, nem na ditadura militar houve tal nomeação. “Nem na época de exceção, no regime militar vivenciado pelo Brasil, isso ocorreu”, disse o ex-ministro na Folha.

Marco Aurélio avalia que a escolha pelo general pode servir de mau exemplo para o sistema judiciário. Já outros ex-integrantes do TSE e do próprio STF afirmam não ver problemas na escolha.

Vale lembrar que o general Fernando Azevedo e Silva foi ministro da Defesa do Governo Bolsonaro e teve que deixar o cargo em meio a uma crise política e militar.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?