Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Queiroga ataca governadores que defendem vacinação para crianças

Por Redação

29 de dezembro de 2021 : 13h51

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resolveu atacar os governadores que são favoráveis a vacinação de crianças e críticos a prescrição médica antes da imunização.

Primeiramente, Queiroga quis impor que estados e municípios se manifestassem por meio da consulta pública formalizada pela pasta.

Depois, ele atacou os governadores que “não são médicos” e acusou os gestores de interferência nos estados e municípios. Vale lembrar que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, já declarou ser contrário as restrições impostas pelo Governo Bolsonaro.

“Para tudo tem uma prescrição. Pelo que eu saiba, a grande maioria deles (governadores) não são médicos, né? Então, eles estão interferindo nas suas secretarias estaduais e municipais”.

Mas apesar da defesa da prescrição por parte de Queiroga, o próprio Ministério da Saúde se posicionou a favor da vacinação de crianças após demonstrar resistência à imunização infantil.

“A recomendação do Ministério da Saúde é aquela que está ali, já foi posta em consulta pública para que a população opine. Se vocês pegarem a jurisprudência das consultas públicas, que o Ministério da Saúde coloca, que não é novidade nenhuma né?  Há dez anos se faz isso, vocês vão ver que as decisões geralmente são mantidas, então aquela que está ali é a proposta do ministério”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

29 de dezembro de 2021 às 14h17

Vacinar adultos saudáveis é inútil e vacinar crianças é pra lá de inútil.

Responder

    Dutra

    29 de dezembro de 2021 às 22h47

    Esse idiota do Kleiton é um bolsonarista,reacionário, raivoso,mal resolvido,negacionista! Vá ser burro assim lá no inferno! Que cabra mais safado!

    Responder

Deixe um comentário