Menu

Siqueira: “Colocamos para o PT as demandas do PSB e até agora não tivemos resposta”

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, se queixou de uma possível letargia do Partido dos Trabalhadores (PT) no que diz respeito a formação de uma aliança com os socialistas. Siqueira falou na CBN sobre as dificuldades para concretizar o acordo. O mandatário do PSB defendeu a reciprocidade nas alianças e voltou a cobrar apoio […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, se queixou de uma possível letargia do Partido dos Trabalhadores (PT) no que diz respeito a formação de uma aliança com os socialistas. Siqueira falou na CBN sobre as dificuldades para concretizar o acordo.

O mandatário do PSB defendeu a reciprocidade nas alianças e voltou a cobrar apoio do PT em Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Esses são estados considerados estratégicos para os socialistas. Siqueira também falou sobre a formação de uma Federação com o PT.

“Em primeiro lugar, nós não vamos fazer federação com ninguém, principalmente com o PT, antes de ter um acordo geral sobre os apoios que nós precisamos do PT. Em segundo lugar, a rigor, nós não precisamos de federação alguma para disputar as eleições”, afirmou.

“Nós admitimos a hipótese de federação como uma forma de valorizar a unidade das forças de esquerda, mas estamos tendo muita dificuldade até o momento para se concretizar”, prosseguiu.

O presidente do PSB cobrou reciprocidade com o PT e revelou que até o momento, a sigla do ex-presidente Lula não respondeu sobre as demandas colocadas na mesa pelos socialistas.

“Aliança pressupõe acordo entre partes e temos disposição para fazer esse acordo, mas isso pressupõe a reciprocidade de ambos os lados. Há muitos meses colocamos para o PT as demandas do PSB e até agora não tivemos resposta sobre nenhuma delas”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio Ribeiro

30/12/2021 - 23h27

Lincoln, já está falando sozinho. Rsrsrs

Alexandre Neres

29/12/2021 - 17h40

Freixo é nóis! PSB/PE a gente aceita. Casagrande a gente engole, apesar de que sou mais o Contarato. Beto Albuquerque é drury’s. Marcio França, com todo o respeito, mesmo reconhecendo seu mérito na formação da chapa presidencial, é intragável.

Lincoln

29/12/2021 - 15h57

Tá cobrando muito caro
Vai ficar falando sozinho


Leia mais

Recentes

Recentes