Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Ministro de Minas e Energia diz que crise energética não existiu

Por Redação

01 de janeiro de 2022 : 13h07

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou neste primeiro dia de 2022 que a crise energética nunca existiu no Brasil.

“A crise de energia, a meu ver, nunca ocorreu. Passamos por um período de escassez hídrica que resultou no aumento do custo da geração de energia e isso abala o orçamento de todos nós. As luzes de Natal e a retomada das empresas mostram simplesmente a volta da atividade econômica”, declarou.

Na entrevista concedida a Folha, o titular da pasta ainda disse que 2022 “deverá ser um ano melhor” no que diz respeito as chuvas e que o Brasil, segundo ele e sem apresentar evidências, ficará imune a crises hídricas a partir de 2026.

“Durante esse período, da maior escassez hídrica que o país já passou, procuramos manter a segurança energética para toda atividade socioeconômica do país”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?