Menu

Ministro de Minas e Energia diz que crise energética não existiu

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou neste primeiro dia de 2022 que a crise energética nunca existiu no Brasil. “A crise de energia, a meu ver, nunca ocorreu. Passamos por um período de escassez hídrica que resultou no aumento do custo da geração de energia e isso abala o orçamento de todos nós. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou neste primeiro dia de 2022 que a crise energética nunca existiu no Brasil.

“A crise de energia, a meu ver, nunca ocorreu. Passamos por um período de escassez hídrica que resultou no aumento do custo da geração de energia e isso abala o orçamento de todos nós. As luzes de Natal e a retomada das empresas mostram simplesmente a volta da atividade econômica”, declarou.

Na entrevista concedida a Folha, o titular da pasta ainda disse que 2022 “deverá ser um ano melhor” no que diz respeito as chuvas e que o Brasil, segundo ele e sem apresentar evidências, ficará imune a crises hídricas a partir de 2026.

“Durante esse período, da maior escassez hídrica que o país já passou, procuramos manter a segurança energética para toda atividade socioeconômica do país”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes