Menu

Ciro diz que Bolsonaro passa por uma “cassação lenta e irreversível”

Na manhã desta sexta-feira, 14, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que aposta na desistência de Jair Bolsonaro (PL) do pleito presidencial. Ele também afirmou que que há uma série de semelhanças entre Bolsonaro e o ex-presidente Fernando Collor, que renunciou antes de sofrer um processo de impeachment em 1992. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 14, o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que aposta na desistência de Jair Bolsonaro (PL) do pleito presidencial.

Ele também afirmou que que há uma série de semelhanças entre Bolsonaro e o ex-presidente Fernando Collor, que renunciou antes de sofrer um processo de impeachment em 1992. Na visão de Ciro, o inquilino do Planalto sofre “uma cassação lenta e irreversível”.

“Quem acompanhou a agonia final do governo Collor, sabe que há mais que semelhanças com o que ocorre com Bolsonaro. Mesmo a mais forte diferença – não cair por impeachment – não os separa, pois forças diversas estão lhe impondo uma cassação lenta e irreversível”, escreveu.

“Igual a Collor, Bolsonaro está sendo asfixiado, sem perceber, por seus próprios aliados. O centrão, que já tomara as rédeas do Congresso, vai aos poucos tomando as áreas de comando de todo o governo. A rasteira em Guedes é capítulo importante”, continuou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

16/01/2022 - 00h24

Leiam o que eu escrevi e tirem suas próprias conclusões.

Bom rapaziada e moçadinha, aqui quem pede é o EdsonLuiz, que o petista alexandre bolsoneris não esquece: leiam o que eu escrevi lá embaixo e vão ter uma opinião de vocês mesmos sobre o que falo.

Uns vão concordar; outros, descordarão. Vai ter também os que vão refletir sobre o que certos petistas fazem para confundir e parecer que Lula não foi julgado, que não foi condenado ou que a anulação das decisões sobre Lula indicaram iniocentamento, quando não inocentam.

Obsessivos costumam se ocupar de quem acerta-lhes a má conciência; daí que, certamente, eu acho que estou no caminho certo.E de mais a mais, combater corruptos sem trégua é uma condição para melhorarmos o Brasil.

Ele, o obsecado por mim alexandre bolsoneris, reclama de eu denunciar a corrupção. Ele usa contra mim a tática usada pelos sanguinários autoritários. Tanto faz que eles se digam ser “de direita” ou “de esquerda”, todo autoritário é assim: quando eles são corruptos, acusam os outros de serem; como são autoritários, dizem que os outros é que são; não sendo e sequer entendendo o que é ser progressista, mesmo assim eles se dizem progressistas até quando todos sabem que eles defendem ditadores… e vão distorcendo tudo para atingirem quem os combate.

Bom! Leiam o que está escrito lá embaixo e tirem a própria conclusão!

Um abraço e um forte aperto de mão!
p/s: mas eu confesso que esse… (não vou escrever o que quero) …confesso que o petista comprática bolsonarista está me cansando.

Francisco*

15/01/2022 - 21h42

Se Metamorfose e Cem anos de Solidão apresentam o ‘realismo mágico’ na literatura, em que “a aplicação de elementos da realidade, da fantasia e do sonho, fundem o universo mágico à realidade, a margem da ordenação lógica e cientifica, mostrando os elementos irreais ou estranhos como algo habitual e corriqueiro”, o comentarista de uma só nota, no Cafezinho, apresenta no universo do conhecimento psíquico, o ‘pensamento mágico’, que Thomas H. Ogden explica:

“Uso o termo pensamento mágico para designar o pensamento que se apoia numa fantasia de onipotência para criar uma realidade psíquica que o indivíduo vivencia como “mais real” do que a realidade externa – por exemplo, como pode ser observado no uso de defesas maníacas. Esse pensamento substitui a realidade externa atual por uma realidade inventada, mantendo assim a estrutura existente do mundo interno. Além do mais, subverte a oportunidade de aprender a partir das experiências de vida com objetos externos reais. O preço psicológico pago pelo indivíduo em razão da crença no pensamento mágico é prático: o pensamento mágico não funciona, pois nada pode ser construído sobre ele a não ser outras camadas de construções mágicas.”

“(…) *Quando falamos de pensamento, estamos sempre a referir-nos a pensamento e sentimento.

*O pensamento mágico tem apenas um objetivo: evitar enfrentar a verdade da própria experiência interna e externa.

*O método utilizado para alcançar esse objetivo é o da criação de um estado mental em que o indivíduo acredita criar a realidade na qual ele e os outros vivem.

Nessas condições, a realidade psíquica oculta a realidade externa, a realidade não é a “da experiência, mas a do pensamento”.

Consequentemente, as surpresas emocionais e os encontros com o inesperado são, sempre que possível, recusados.

*Na medida em que a realidade psíquica oculta a realidade externa, a capacidade do indivíduo de distinguir sonho e percepção, símbolo e simbolizado vai-se degradando progressivamente.

*O pensamento mágico é muito conveniente – basta dizer algo para não ter de enfrentar a verdade do que ocorreu, e muito menos tomar qualquer atitude.

O pensamento torna-se cada vez mais uma ficção – uma invenção mágica da própria mente, uma construção dissociada da realidade externa.

Substitui a realidade de fato por uma realidade inventada, fazendo, assim, desmoronar a diferença entre realidades interna e externa (…)”.

Alexandre Neres

15/01/2022 - 17h38

Embora Ciro só se refira a Bolsonero, arrumou um jeito de inserir o ex-presidente Lula no meio. De cada nove comentários mal redigidos e desprovidos de fundamento de autoria de EdsonLuiz., 2 são sobre Bolsonaro e 10 sobre Lula. A bem da verdade, não pesa nenhuma acusação sobre Lula, que é inocente. Tal comentário revela desconhecimento sobre o princípio constitucional da presunção de inocência. Por sua vez, para Bolsonaro ser extirpado da nação só existe um caminho: ser derrotado nas urnas. Caso contrário, o gado iria repetir à exaustão que Bolsonero foi retirado por ser o único que realmente combatia o comunismo e a corrupção.

Alexandre Neres

15/01/2022 - 17h12

O comentarista EdsonLuiz não passa de um bolsominion. Agora está levantando suspeição sobre a lisura do certame eleitoral a ser disputado em 2022, ao afirmar que os dois concorrentes que ocupam as primeiras colocações deveriam estar presos, insinuando também que a massa ignara não sabe votar, só ele que sabe.

Alexandre Neres

15/01/2022 - 17h07

Mais uma vez o sr. EdsonLuiz faltou com a verdade e foi leviano. Tentou atribuir ao Prerrô, que segundo o doidivanas é petista (Haja obsessão!), uma frase do advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, ligado a Michel Temer, e retirou-a do contexto. Depois de tal frase, Mariz aduziu: “que se puna, mas que não se ache que a punição vai combater a corrupção”.

Alexandre Neres

15/01/2022 - 17h06

Não se pode perder de vista que de liberal ele não tem nada, é conservador, quiçá reacionário, haja vista que desvela ser contrário ao estado democrático de direito por tentar demonizar o exercício da advocacia, uma das grandes responsáveis pela evolução da civilização ao atuar pela preservação dos direitos individuais e das liberdades democráticas dos cidadãos, em oposição a uma Justiça inquisitorial que, pelo visto, é a defendida por EdsonLuiz. Tal qual Serjo Morto, que tinha relações próximas e escusas com o MPF e desqualificava os advogados da defesa, privilegiando uma parte em detrimento da outra.

Kleiton

14/01/2022 - 20h13

Avisem o Cirolipa que ele tá dizendo isso há 3 anos e em outubro acaba o mandato.

EdsonLuíz.

14/01/2022 - 17h03

bolsonaro tem que ser punido!

Claro que ele tem que ser esvaziado politicamente! Claro que ele tem que ser esvaziado eleitoralmente! MAS TEM QUE SER PUNIDO COM CADEIA TAMBÉM!

Tem que ser punido em relação às várias delinquências que ele praticou. Cada crime praticado por bolsonaro precisa ter uma punição!

Lula também!

Cada crime que Lula praticou deve ser punido!

Lula já foi condenado em primeira e em segunda instâncias em dois processos por seus crimes de corrupção; em um desses, Lula foi condenado também em terceira instância. Mas está solto e disputando eleição! E disputando eleição para presidente da república!

É um abuso democrático que Lula e bolsonaro estejam soltos. Mas, além de soltos, Lula e bolsonaro ainda poderem disputar eleição para presidente da república é muito mais que um abuso democrático: É UM ESTUPRO DEMOCRÁTICO!

E olhem a retaguarda que possue quem tem poder e dinheiro para cometer estupros, qualquer forma de estupro, seja estupro mesmo, nos quartos, nos banheiros de bares ou no mato; seja estupro político, como os que praticam Lula e bolsonaro:

Tem o tal “Grupo Prerrogativas”, que é um punhado de advogados de porta de cadeia, desses que ficam tirando criminosos das grades das delegacias de polícia. O tal “Grupo Prerrogativas” trabalha para o PT, para oscriminosos do PT. É um grupo que trabalha para Lula. E eles não trabalham só protegendo petistas corruptos não! Os membros do tal Grupo Prerrogativas trabalham também como militantes do PT, fazendo campanhas políticas e fazendo declarações políticas bem desqualificadas, que só mostram a pouquíssima qualidade desse grupo petista.

Vou mostrar aqui uma dessas declarações desse grupo de defensores do crime e da impunidade que vai chocar até petistas sérios!

Vamos à declaração dos petistas do “Grupo Prerrogativas”:

” O crime já aconteceu, do quê adianta punir?”

Você não deve estar acreditando que os vários bilhões foram roubados e eles debocham de nós todos, inclusive dos petistas sérios, declarando esse cinismo.

O Grupo Prerrogativas declarou, vou repetir, que eles entendem que se um crime já aconteceu, então não adianta punir!

E o PT chama essa gente de “JURISTA”. Eles não têm nada de juristas! Eles são militantes políticos sacanas, do jeito mais sacana de ser petista!

Mas se tem petista que quer ser um ativista político sério e no entanto, mesmo tendo a opção de ir para o PSOL, até para ajudar àquele partido a não se transformar em um puxadinho do PT, não tomam coragem sair do PT e irem ajudar o PSOL e ficam agarrados ao PT…paciência!

Petista sério: se desligue dessa gente torpe. Alguns deles, os que defendem impunidade para corruptos, por exemplo, conseguem se igualar a bolsonaro!

E esses repetem as coisas se aproveitando da tendência das pessoas de se agarrarem em certas declarações para não enxergarem a realidade. Sabem que se ficarem repetindo abusos, muita gente acaba se agarrando a estes abusos como desculpa para não enxergarem o mal.

Muitos bolsonaristas não se agaram a absurdos de um modo que a gente não acredita para continuarem cegos? E muitos de nós não dizem que eles são gado bolsonarista?

Pois um lulista que se agarra em desculpas para não enxergar a corrupção de Lula, de seus cúmplices e companheiros, muitos deles de vários outros partidos corruptos, como o PL, o PP e o PSD, me desculpem, mas esses lulistas são gado também!


Leia mais

Recentes

Recentes