Menu

Em nova pesquisa da Ipespe, Lula fica a menos de 1% de levar no primeiro turno

A Ipespe divulgou agora a pouco a primeira parte da terceira pesquisa presidencial deste ano e que confirma a liderança isolada do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto. Na disputa com o ex-juiz Sérgio Moro, o ex-presidente tem 49,4% dos votos válidos no primeiro turno, menos de 1 ponto para vencer no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A Ipespe divulgou agora a pouco a primeira parte da terceira pesquisa presidencial deste ano e que confirma a liderança isolada do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Na disputa com o ex-juiz Sérgio Moro, o ex-presidente tem 49,4% dos votos válidos no primeiro turno, menos de 1 ponto para vencer no primeiro turno. Sem Moro, Lula vai a 51%.

No primeiro cenário, o líder progressista tem 44% das intenções de voto, cerca de vinte pontos a frente de Jair Bolsonaro (PL) que aparece na segunda colocação com 24%. Na terceira via, Sérgio Moro continua sendo o favorito com 9% e Ciro Gomes (PDT), empacado na quarta colocação, com 7%.

O governador João Doria (PSDB-SP) tem 2%, enquanto que Simone Tebet (MDB-MS), Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Felipe D’Ávila (Novo) com 1%, cada.

No cenário 2, com a ausência de Moro, o ex-presidente Lula se mantém com seus 44% das intenções de voto, Bolsonaro com 25% e Ciro com 9%, Doria com 3%, Tebet 2% e o restante dos candidatos com 1%.

A pesquisa Ipespe ouviu 1 mil eleitores por telefone por meio do Sistema CATI IPESPE. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09080/2022.

Segundo a nota fiscal registrada no próprio TSE, a pesquisa Ipespe custou exatamente R$ 42.000,00. O contratante foi a XP Investimentos.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes