Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Créditos: Xinhua/Guo Cheng

Transações digitais em yuan chinês chega a US$14 bilhões

Por Redação

19 de janeiro de 2022 : 11h06

China Hoje – As transações digitais em yuan chinês atingiram cerca de 87,57 bilhões de yuans (US$ 13,78 bilhões) no final de 2021, com o aumento do uso piloto da moeda digital do banco central.

Um total de 261 milhões de carteiras pessoais para o yuan digital foram abertas, e o número de cenários-piloto ultrapassou 8,08 milhões, disse Zou Lan, funcionário do Banco Popular da China, em uma entrevista coletiva na terça-feira.

O banco central continuará promovendo a pesquisa e o desenvolvimento da moeda fiduciária digital, ou e-CNY, e aprofundará ainda mais o uso piloto do e-CNY em serviços de varejo, governamentais e outros cenários, afirmou Zou.

Os esforços da China no desenvolvimento de sua moeda digital  começaram em 2014, quando o Banco Central realizou estudos relevantes pela primeira vez, seguidos pelos movimentos para se envolver em cooperação em pesquisa e desenvolvimento com bancos comerciais e empresas de internet em 2017.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil