Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Roberta Aline

Ciro Nogueira diz que Governo Bolsonaro trouxe ‘nova forma de fazer política’

Por Redação

21 de janeiro de 2022 : 10h00

Na entrevista concedida ao Poder360, o senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), declarou que a oposição tem “muita dificuldade” de atacar o Governo Bolsonaro, pois segundo ele, não existe loteamento de ministérios.

Presidente Nacional do PP, o ministro criticou os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT) e usou o exemplo do próprio partido que ocupou ministérios de “porteira fechada” nos governos petistas.

“O presidente Lula… Poxa, meu Deus, quem não lembra do seu governo? Meu partido mesmo recebeu ministérios naquela época de porteira fechada, se nomeava sem participar, sem crivo do Governo Federal. É diferente agora. Eu mesmo, quando cheguei aqui na Casa Civil, cheguei com minha chefe de gabinete”.

Ainda nas palavras de Ciro, o ex-presidente Lula não poderá criticar Jair Bolsonaro (PL) de liderar um governo corrupto e muito menos que o Planalto está de joelhos para o Centrão, pois segundo ele, existe uma “nova forma de fazer política”.

“Agora o presidente Lula, ele vai dizer o que do presidente? Vai dizer que Bolsonaro é corrupto? Ele não pode dizer isso. Ele vai dizer que ele está de joelhos. De joelhos como? Pela primeira vez o governo foi capaz de não lotear os ministérios para obter base política. Pela primeira vez. E está dando certo isso. Tanto que os partidos políticos estão apoiando, porque querem vincular a sua imagem à essa nova forma de fazer política”.

Por fim, o ministro usou a metáfora do “lobo mau” para criticar outras lideranças do PT como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o vereador Lindbergh Farias (RJ), José Dirceu, preso no escândalo do mensalão, e o ex-tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto.

“O cenário hoje me lembra a fábula do lobo mau. O PT hoje parece o lobo mau vestido de vovozinha. Daqui a pouco, a população olha e diz: por que boca e olhos tão grandes? Vai ver que o PT de hoje é o de ontem. É o PT da Gleisi, do Lindinho, do Zé Dirceu, do Vaccari. São essas pessoas que vão governar. Acha que é o Alckmin que vai governar? É o Macron? Não. O PT que diz que amadureceu, amadurece para o Maduro, da Venezuela. As pessoas vão saber, não vão querer essas pessoas de volta no comando. Lula vai ter que governar com eles, estão completamente escondidos. Cadê a Dilma? Foi a pessoa mais importante no governo do PT nos últimos 16 anos de governo. Vão ter que aparecer. As pessoas não querem”.

Assista a entrevista na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de janeiro de 2022 às 23h38

Sujeitinho ordinário. Outro dia mesmo, vi uma entrevista dele elogiando o PT, especialmente “pelo que fez pelo NE e pelo Piauí”. Consegue ser tão canalha que erra duas vezes: lá e cá…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes