Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reuters

TCU aponta que 75% do faturamento da Alvarez & Marsal vieram de empresas investigadas pela Lava Jato

Por Redação

21 de janeiro de 2022 : 10h22

Dados do Tribunal de Contas da União (TCU) e publicados pela revista Veja revelam que 75% do faturamento da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, onde o ex-juiz Sérgio Moro trabalhou como sócio-diretor e consultor, vieram de empresas que foram investigadas pela então Operação Lava Jato.

Vale lembrar que a Justiça entregou para a consultoria estrangeira os casos de recuperação judicial destas empresas e Moro foi contratado justamente para ficar responsável por esses processos.

Ainda segundo o TCU, a Alvarez & Marsal recebeu R$ 42,5 milhões “ao longo de vários meses”, sendo “1 milhão de reais por mês da Odebrecht e da Atvos, antiga Odebrecht Agroindustrial, 150 000 da Galvão Engenharia, 115 000 reais do Estaleiro Enseada (que tem como sócias três construtoras investigadas em Curitiba, Odebrecht, OAS e UTC) e 97 000 reais da OAS”.

Enquanto isso, no ano de 2020, Moro embolsou na Alvarez & Marsal uma quantia bem superior a dos executivos da consultoria, que recebem anualmente em torno de R$ 1,7 milhão.

O jurista Lenio Streck comentou os dados disponibilizados pelo TCU.

“TCU informa: de tudo o que a A&M – que CONTRATOU Moro – recebe de hon. como Admin. judicial, 2,2MM, cerca de 75% (1,5MM) vem, por coincidência, de empresas enredadas na Lava Jato. Em 30 m a A&M recebeu, só da ODB, 24 milhões! Contratação de Moro foi um golaço para A&M! Que faro!”, escreveu no Twitter.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

22 de janeiro de 2022 às 23h32

E…?

Responder

Fanta

21 de janeiro de 2022 às 14h43

Investimentos estrangeiros no Brasil dobraram em 2021.

Responder

Sá Pinho

21 de janeiro de 2022 às 13h07

Sei não?

Ao ‘puxar a capivara’, pelas preliminares, Lula anda pegando muito leve, né, Tacla?

Responder

sandra r

21 de janeiro de 2022 às 12h56

https://www.brasil247.com/economia/dois-ministros-recomendam-que-bolsonaro-nao-conceda-reajuste-para-policiais-federais

Se esse aumento para a PF e PRF vingar não só o governo federal que vai ter problemas com os demais servidores federais como também todos os governadores com as suas policias militares.
Se só 6000 serão agraciados e Bolsonaro pode ter problemas com 600.000 mil servidores é sinal que há alguma razão escusa para ele insistir em dar esse aumento à categoria de policiais federais. Qual seria essa razão, heim mito????

Responder

Alexandre Neres

21 de janeiro de 2022 às 12h53

Pera lá, gente. Isso é coisa dessa imprensa comunista. Moro foi chamado para ser diretor, digo consultor da A&M pela ficha de serviços prestados à nação, por ser honesto e incorruptível, por ser nosso super-herói que veio nos redimir do mar de lama em que estávamos atolados. Armar esse estardalhaço todo só por causa de uns milhõezinhos, grande parte oriundos das empresas corruptas que ajudou a destruir para o nosso bem? Sua imagem e a reputação qur construiu ao longo da sua gestão na força-tarefa fazem jus aos honorários percebidos, talvez merecesse mais. Pô Lenio, todo mundo sabe que a única coisa que o Moro queria era acabar com a corrupção no Brasil. É deveras!

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil