Menu

PSDB e Cidadania decidem criar federação

Os presidentes partidários, Bruno Araújo (PSDB) e Cidadania (Cidadania), se reuniram para decidir que as duas siglas devem se unir em torno de uma Federação Partidária. É provável que as duas direções formalizem uma chapa de terceira via. No início da manhã desta sexta-feira, 28, o governador e pré-candidato do PSDB a presidência, João Doria, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Reprodução

Os presidentes partidários, Bruno Araújo (PSDB) e Cidadania (Cidadania), se reuniram para decidir que as duas siglas devem se unir em torno de uma Federação Partidária. É provável que as duas direções formalizem uma chapa de terceira via.

No início da manhã desta sexta-feira, 28, o governador e pré-candidato do PSDB a presidência, João Doria, parabenizou os dois dirigentes pela decisão.

Segundo o tucano paulista, “juntos seremos mais fortes”. Vale lembrar que Doria está em quinto lugar nas pesquisas eleitorais.

“Meus cumprimentos aos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, pela ótima decisão de criar uma federação entre nossos partidos. Juntos seremos mais fortes e lutaremos pelo Brasil e os brasileiros”, escreveu Doria no Twitter.

Por outro lado, o senador Alessandro Vieira (SE), uma das lideranças do Cidadania na Casa Alta, demonstrou que não vai acatar de primeira essa decisão.

O congressista é pré-candidato ao Planalto, mas ao mesmo tempo é um apoiador declarado do ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Vieira afirmou que “os presidentes (do PSDB e Cidadania) não têm poder para tomar essa decisão”.

“Os presidentes não têm poder para esta decisão. Estamos iniciando uma discussão que deverá respeitar as construções históricas de militantes, gestores e parlamentares. A união do centro democrático é urgente, mas ignorar que política se faz com paciência e respeito não ajuda”, respondeu a Doria.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

28/01/2022 - 15h29

Para quem acompanha política amiúde, sabe que Roberto Freire de há muito está dependurado no saco do José Serra.

Creio que com a formação dessa Federação deve haver uma reviravolta nos rumos das eleições de 2022. Agora vai!


Leia mais

Recentes

Recentes