Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Fotos: Reprodução

PSDB e Cidadania decidem criar federação

Por Redação

28 de janeiro de 2022 : 10h50

Os presidentes partidários, Bruno Araújo (PSDB) e Cidadania (Cidadania), se reuniram para decidir que as duas siglas devem se unir em torno de uma Federação Partidária. É provável que as duas direções formalizem uma chapa de terceira via.

No início da manhã desta sexta-feira, 28, o governador e pré-candidato do PSDB a presidência, João Doria, parabenizou os dois dirigentes pela decisão.

Segundo o tucano paulista, “juntos seremos mais fortes”. Vale lembrar que Doria está em quinto lugar nas pesquisas eleitorais.

“Meus cumprimentos aos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, pela ótima decisão de criar uma federação entre nossos partidos. Juntos seremos mais fortes e lutaremos pelo Brasil e os brasileiros”, escreveu Doria no Twitter.

Por outro lado, o senador Alessandro Vieira (SE), uma das lideranças do Cidadania na Casa Alta, demonstrou que não vai acatar de primeira essa decisão.

O congressista é pré-candidato ao Planalto, mas ao mesmo tempo é um apoiador declarado do ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Vieira afirmou que “os presidentes (do PSDB e Cidadania) não têm poder para tomar essa decisão”.

“Os presidentes não têm poder para esta decisão. Estamos iniciando uma discussão que deverá respeitar as construções históricas de militantes, gestores e parlamentares. A união do centro democrático é urgente, mas ignorar que política se faz com paciência e respeito não ajuda”, respondeu a Doria.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

28 de janeiro de 2022 às 15h29

Para quem acompanha política amiúde, sabe que Roberto Freire de há muito está dependurado no saco do José Serra.

Creio que com a formação dessa Federação deve haver uma reviravolta nos rumos das eleições de 2022. Agora vai!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes