Menu

Diretor do O Globo admite que a maioria do povo brasileiro quer Lula na presidência

Neste sábado, 5, o diretor de redação do jornal O Globo, Ascânio Seleme, publicou um artigo onde admite que a maioria do povo brasileiro quer a volta de Lula a presidência da República em 2023. Nas palavras dele, “cada vez mais, grandes e distintos contingentes da sociedade brasileira parecem ter optado por Lula em 2023”. O jornalista do […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Neste sábado, 5, o diretor de redação do jornal O Globo, Ascânio Seleme, publicou um artigo onde admite que a maioria do povo brasileiro quer a volta de Lula a presidência da República em 2023.

Nas palavras dele, “cada vez mais, grandes e distintos contingentes da sociedade brasileira parecem ter optado por Lula em 2023”.

O jornalista do maior conglomerado de mídia do Brasil também escreve que “até dois meses atrás, ainda se ouvia aplausos a Bolsonaro em escritórios e auditórios da Faria Lima, em São Paulo. Antes do ano passado terminar, era possível identificar apoios sinceros ao presidente em alguns nichos do agronegócio mais moderno”.

“No Congresso, os suportes ideológicos que obteve foram estridentes até o sete de setembro. Mesmo no Judiciário, Bolsonaro contou com alguns simpatizantes declarados”, completa.

Além disso, Seleme fez uma análise sobre o clima entre os parlamentares sobre a disputa presidencial deste ano e aponta que eles reconhecem que trabalhar no possível governo Lula seria mais vantajoso.

“Entre os parlamentares, todos sabem muito bem como é fácil e vantajoso trabalhar com Lula. O ex-presidente sabe dividir poder e compartilhar responsabilidades. Com Bolsonaro foi um parto. Ele só cedeu quando a casa já estava caindo. E, mais, o presidente não é confiável. Nunca foi, e os parlamentares que conviveram com ele por 30 anos sabem disso. Se fosse reeleito, poderia facilmente trair sua base”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lincoln

06/02/2022 - 11h13

O óbvio
Sendo dito
Não deixa de ser óbvio

Zulu

05/02/2022 - 17h33

Com certeza é mais vantajoso trabalhar no congresso com um mensalão, um petrolão rolando soltos…

Kleiton

05/02/2022 - 17h31

Admite…?

Este sujeito recebeu alguma procuração para falar em nome dos brasileiros ?

Kleiton

05/02/2022 - 12h51

Quem quer Lula de volta são a Globo, as Grandes Empresas, os rentintas, os bancos, ecc…

    orlando soares varêda

    06/02/2022 - 15h45

    Pois é isso Kleiton! ” O Povo e LULA contra o resto”. (Diria o Osório Vilasboas) velho dirigente do Bahia, minha p…a!


Leia mais

Recentes

Recentes