Menu

Boletim Focus volta a projetar inflação acima do teto da meta

O Banco Central divulgou na manhã de hoje o novo Boletim Focus que projeta novamente que a inflação ficará acima do teto da meta, pelo segundo ano consecutivo, em 2022. No que diz respeito ao Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA), a projeção é de elevação de 5,38% para 5,44%. Vale lembrar que o teto da meta […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Banco Central divulgou na manhã de hoje o novo Boletim Focus que projeta novamente que a inflação ficará acima do teto da meta, pelo segundo ano consecutivo, em 2022.

No que diz respeito ao Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA), a projeção é de elevação de 5,38% para 5,44%. Vale lembrar que o teto da meta de inflação no ano é de 5%.

Ultimamente, a média dessas projeções por parte dos economistas ouvidos pelo BC para o crescimento econômico no ano se manteve em 0,30%. Já para a taxa básica de juros (Selic), o ponto-médio das expectativas se manteve em 11,75% no fim de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes