Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagens: Divulgação

Lula pode fechar aliança com Kalil em Minas, diz site

Por Redação

08 de fevereiro de 2022 : 10h58

O ex-presidente Lula (PT) poderá fechar uma importante aliança para sua candidatura ao Palácio do Planalto. Desta vez, a tendência é que o líder progressista feche acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Vale lembrar que Kalil é pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD de Gilberto Kassab. O estado é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. As informações são do site O Antagonista.

Ainda de acordo com o site, o acordo desenhado é para que Lula esteja no palanque de Kalil no estado. Já para o Senado, o ex-presidente apoiaria a candidatura de Alexandre Silveira, que recentemente assumiu o lugar de Antonio Anastasia, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A avaliação é a de que a candidatura de Lula é muito forte no interior mineiro e de o Kalil extremamente competitiva na região metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, os dois ganhariam mutuamente com a aliança. 

Por parte do prefeito, seus articuladores são o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Adalclever Lopes, muito ligado a Lula, e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, braço direito de Kalil nas articulações.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

canastra

08 de fevereiro de 2022 às 14h01

Kalil é outro comunisotide enrustido e nao tem a minima duvida que vire parceiro de Lula.

Responder

carlos

08 de fevereiro de 2022 às 12h10

Essa tal de catanhede, e sua teoria da conspiração, o grande brasileiro, Carlos de Almeida Baptista Júnior, já falou que qualquer um que ganhar será apoiado, como o chefe da fab tem muito o que fazer, não vai ficar especulando.

Responder

carlos

08 de fevereiro de 2022 às 11h11

Grande presidente más não é do Brasil não é do clube atletico mineiro, saudação ao Kalil o melhor prefeito de todas as capitais, o seu oponente Cruzeiro está na serie B , aliás acho que foi campeão mundial , alguém me corrija.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil