Menu

Moraes se manifesta sobre defesa de Monark ao nazismo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não se calou e falou sobre as declarações do podcaster Monark que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil. Moraes lembrou que a “Constituição consagra o binômio: liberdade e responsabilidade. O direito fundamental à liberdade de expressão não autoriza a abominável e criminosa apologia […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não se calou e falou sobre as declarações do podcaster Monark que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

Moraes lembrou que a “Constituição consagra o binômio: liberdade e responsabilidade. O direito fundamental à liberdade de expressão não autoriza a abominável e criminosa apologia ao nazismo”.

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes (STF) também se manifestou sobre o assunto e disse que “qualquer apologia ao nazismo é criminosa, execrável e obscena”. 

“O discurso do ódio contraria os valores fundantes da democracia constitucional brasileira. Minha solidariedade à comunidade judaica”, completou o magistrado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

08/02/2022 - 22h25

O ódio só vale contra Bolsonaro e Moro (não que Bolsonaro não dê causa a esse ódio, aliás, o sr “adevogado” citado já votou a favor da família Bolsonaro)? Esses senhores deveriam se envergonhar do papel subalterno que desempenham…Vergonha de ambos, cada qual por uma razão, mas ambos por serem oportunistas. Vergonha, Xandão…Do outro eu já esperava…

Kleiton

08/02/2022 - 20h55

Alexandre de Moraes é um xerife fascistiode de alta patente.


Leia mais

Recentes

Recentes