Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Agência Brasil

Moraes se manifesta sobre defesa de Monark ao nazismo

Por Redação

08 de fevereiro de 2022 : 19h49

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, não se calou e falou sobre as declarações do podcaster Monark que defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

Moraes lembrou que a “Constituição consagra o binômio: liberdade e responsabilidade. O direito fundamental à liberdade de expressão não autoriza a abominável e criminosa apologia ao nazismo”.

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes (STF) também se manifestou sobre o assunto e disse que “qualquer apologia ao nazismo é criminosa, execrável e obscena”. 

“O discurso do ódio contraria os valores fundantes da democracia constitucional brasileira. Minha solidariedade à comunidade judaica”, completou o magistrado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

08 de fevereiro de 2022 às 22h25

O ódio só vale contra Bolsonaro e Moro (não que Bolsonaro não dê causa a esse ódio, aliás, o sr “adevogado” citado já votou a favor da família Bolsonaro)? Esses senhores deveriam se envergonhar do papel subalterno que desempenham…Vergonha de ambos, cada qual por uma razão, mas ambos por serem oportunistas. Vergonha, Xandão…Do outro eu já esperava…

Responder

Kleiton

08 de fevereiro de 2022 às 20h55

Alexandre de Moraes é um xerife fascistiode de alta patente.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil