Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Orlando Silva: Federação PT, PSB, PCdoB e PV já tem estatuto

Por Redação

08 de fevereiro de 2022 : 12h13

O deputado federal e autor da proposta original de mudança no sistema político e partidário brasileiro, Orlando Silva (PCdoB-SP), revelou que a Federação envolvendo o PT, PSB, PV e PC do B já possui estatuto.

“No campo da esquerda está bem avançada a federação unindo PT, PSB, PCdoB e PV. Já há estatuto proposto, dinâmica de direção e compromissos”, declarou o parlamentar em entrevista ao jornalista Luís Costa Pinto, na TV 247.

Ainda de acordo com o deputado, “não há lentidão nesse processo de criação das federações partidárias. Ao contrário: ele está acelerado ante tudo o que precisa ser observado pelas legendas que desejam marchar juntas por quatro anos”.

Vale lembrar que na Federação, a estrutura de liderança, de orientação de bancada, de funcionamento partidário, é única. Já nas eleições municipais de 2024 os partidos que compõem essa estrutura devem permanecer unidos.

Só a seis meses do pleito de 2026 o universo de federações poderia ser redesenhado com uma nova composição. “É tudo muito novo, mas vai melhorar o sistema”, complementou Orlando.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

08 de fevereiro de 2022 às 13h30

Artigo 1°: Nao roubar.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro