Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Lupi diz que Ciro não vai participar do Governo Lula

Por Redação

10 de fevereiro de 2022 : 10h20

Em entrevista concedida ao site O Antagonista, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a possibilidade dele, primeiramente, assumir um cargo como ministro do eventual terceiro governo do ex-presidente Lula (PT) em 2023.

“Deus me livre! Já fui ministro, já passei por esse cajado. Agora, é daqui para a aposentadoria. Você fica muito exposto [sendo ministro]: você acerta 10 e erra 1, e ninguém vai se lembrar dos 10 acertos. É muito cansativo, você fica muito vulnerável”, declarou.

Vale lembrar que o dirigente do PDT foi ministro do Trabalho entre 2007 e 2011, no segundo mandato de Lula. Lupi também falou sobre a possibilidade do hoje pré-candidato a presidência pelo seu partido, Ciro Gomes, voltar a ocupar cargo na possível gestão petista.

“Ah, claro que não: o Ciro não comporia. Eu não comporia, o Ciro muito menos. Esse aí [o Ciro] não passa nem na porta [de um eventual novo governo Lula]. No meu caso, é por motivo pessoal. No caso do Ciro, é por motivos políticos, ideológicos: é mais complicado ainda”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diógenes Carvalhêdo

12 de fevereiro de 2022 às 12h27

CIRO GOMES tem projeto para o Brasil. Nem Lula, nem Sérgio Moro e nem Bolsonaro têm. CIRO GOMES PRESIDENTE 🌹

Responder

Diógenes Carvalhêdo

12 de fevereiro de 2022 às 12h22

Pq as pessoas que querem criticar Ciro, não falam sobre o projeto dele? Só falam sobre Paris ou sobre a troca de partido, coisas BANAIS. Brasileiro precisa largar a infantilidade na política.

Responder

marco

11 de fevereiro de 2022 às 10h37

Com certeza um que tiver como premissa combater esse modelo econômico que assalta o povo brasileiro desde o governo FHC.
Ao contrário a escolha de Alckmin para vice monstra o compromisso de com a manutenção de Lula e do PT com esse fracasso.

Responder

EDMILSON CONSTANTINO DE BARROS

10 de fevereiro de 2022 às 13h41

Qual será o próximo partido do Ciro?

Responder

    Diógenes Carvalhêdo

    12 de fevereiro de 2022 às 12h26

    Por que as pessoas que querem criticar Ciro Gomes, não falam sobre o projeto dele? Só falam sobre a troca de partido e sobre Paris, coisas BANAIS. Brasileiro precisa deixar a infantilidade na política.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes