Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Marina: “Nunca me coloquei nessa perspectiva de contribuir como vice”

Por Redação

10 de fevereiro de 2022 : 13h14

Nesta quinta-feira, 10, a ex-senadora Marina Silva (Rede) revelou que nunca conversou com o pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, sobre a possibilidade de ocupar a vice na chapa presidencial do ex-ministro.

Ela também falou que “nunca me coloquei nessa perspectiva de contribuir como vice”. “Eu nunca tive uma conversa com o Ciro Gomes sobre esse aspecto. E minhas posições são conhecidas”, completou.

Ainda durante a entrevista, Marina declarou que a ex-senadora Heloísa Helena é quem mantém conversas com o presidente do PDT, Carlos Lupi. Dentro da Rede, a prioridade é a convergência com um programa eleitoral conjunto entre os partidos.

“Para nós, é muito importante a questão programática, o processo como se vai legitimar esse programa e qual o acordo político de sustentação desse programa. É isso que a Rede tem colocado”, ponderou Marina.

Sobre a possibilidade da Rede fazer parte de uma Federação Partidária com o Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-senadora afirmou que tem participado das conversas, mas que até o momento, não há definições.

“Estou participando de todo o debate em relação à questão da federação, da decisão política em relação à sucessão presidencial e há um debate sim, já que a Rede provavelmente não terá um candidato, de liberar para as candidaturas do campo progressista”.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elton Batista de araujo

11 de fevereiro de 2022 às 05h09

A RAINHA DO MATO SÓ DESCE DO PAU DE QUATRO EM QUATRO ANOS.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro