Menu

PF aponta que Bolsonaro usou gabinete do ódio para propagar fake news em lives

Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Federal enviou um relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde aponta que as lives feitas por Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais tiveram o auxílio do chamado “gabinete do ódio“, ou seja, ferramentas de propagação de fake news contra adversários políticos, instituições e principalmente contra a vacina. A delegada da PF, Denisse Dias Rosas […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 10, a Polícia Federal enviou um relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde aponta que as lives feitas por Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais tiveram o auxílio do chamado “gabinete do ódio“, ou seja, ferramentas de propagação de fake news contra adversários políticos, instituições e principalmente contra a vacina.

A delegada da PF, Denisse Dias Rosas Ribeiro, afirma que a milícia digital divulgou dados falsos sobre fraudes nas eleições de 2014 e vazou criminosamente um inquérito policial que investigou fraudes eleitorais.

Ela também cita outras notícias falsas por parte do gabinete do ódio, como o uso indevido e ineficaz de hidroxicloroquina/cloroquina e azitromicina no tratamento da Covid-19. Vale ressaltar que a ciência não recomenda o uso desses medicamentos tanto pela ineficácia quanto pelos danos colaterais graves.

Por fim, a PF classifica o “gabinete do ódio” como um “grupo que produz conteúdos e/ou promove postagens em redes sociais atacando pessoas (alvos) – os ‘espantalhos’ escolhidos – previamente eleitas pelos integrantes da organização, difundindo-as por múltiplos canais de comunicação”.

O relatório também diz que o “alto volume” de informações em diversos canais proporciona à “variedade e grande quantidade de fontes”, “de maneira rápida, contínua e repetitiva, focada na formação de uma primeira impressão duradoura no receptor, a qual gera familiaridade com a informação e, consequentemente, sua aceitação”.

Com informações da Veja.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

11/02/2022 - 10h24

“Por fim, a PF classifica o “gabinete do ódio” como um “grupo que produz conteúdos e/ou promove postagens em redes sociais atacando pessoas (alvos) – os ‘espantalhos’ escolhidos – previamente eleitas pelos integrantes da organização, difundindo-as por múltiplos canais de comunicação”.

E’ o que faz a imprensa todos os dias, a mesma identica coisa.

Valeriana

11/02/2022 - 10h19

Eu quero ver é comprovar cientificamente que trancar as pessaos em casa por meses seja algo di cientifico…

Alguém ai que pregava essa animalice consegue provar com numeros na mao…?

Saulo Nunes

11/02/2022 - 10h17

“alto volume” de informações em diversos canais proporciona à “variedade e grande quantidade de fontes”, “de maneira rápida, contínua e repetitiva, focada na formação de uma primeira impressão duradoura no receptor, a qual gera familiaridade com a informação e, consequentemente, sua aceitação”.

Cada um de nòs escuta o que quiser, quantas vezes quiser e aceita ou nao o que quiser.

Ninguem é obrigado a acreditar em nada, as pessoas nao sao retardadas com alguem ainda acha que consegue manipular…acabou-se essa época.

Zulu

11/02/2022 - 10h15

A “siensa” do “loquidaum” esse sim funciona…https://www.focus.jor.br/pesquisa-aponta-que-lockdown-teve-baixo-impacto-na-reducao-de-mortes/


Leia mais

Recentes

Recentes