Menu

Presidente do BC admite que diminuiu o temor do mercado com a vitória de Lula

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou nesta segunda-feira, 14, em entrevista a GloboNews que vai ao ar na noite de hoje, que o temor do mercado sobre um possível terceiro mandato de Lula diminuiu. Ele afirmou que houve diminuição na tensão dos preços. “Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, revelou nesta segunda-feira, 14, em entrevista a GloboNews que vai ao ar na noite de hoje, que o temor do mercado sobre um possível terceiro mandato de Lula diminuiu. Ele afirmou que houve diminuição na tensão dos preços.

“Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para o outro”, disse.

A declaração foi feita após a jornalista Miriam Leitão ter perguntado sobre se uma eventual vitória de Lula já estaria “precificada” ou se haveria turbulência.

“O que a gente pode comentar é o que a gente captura nos preços de mercado. Nos preços de mercado, o que tem acontecido mais recentemente é uma eliminação de vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. Mais recentemente, a gente vê, quando olha esses preços, que eles atenuaram. Caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para o outro”, ressaltou.

“Isso é o que a gente pode interpretar. Porque provavelmente um governo que representava um risco de medidas mais extremas está se movendo para o centro. Essa é a nossa interpretação do que a gente captura nos preços de mercado”, completa.

https://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/campos-neto-avalia-que-diminuiu-temor-do-mercado-com-vitoria-de-lula.html
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes