Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Banco suíço aponta vitória de Lula: “será pragmático”

Por Redação

20 de fevereiro de 2022 : 09h34

O banco suíço Credit Suisse publicou um documento de 43 páginas onde aponta a vitória do ex-presidente Lula (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto. Com isso, a instituição faz projeções com o possível triunfo do líder progressista.

No documento, especificamente na página 39, a instituição financeira admite que espera “que Lula seja eleito em 2022”. Ainda segundo o banco, “o consenso é de que Lula será pragmático se for eleito, aprovando reformas e avançando no processo de consolidação fiscal como fez em 2003”.

Eles também dizem que Lula “provavelmente não governaria em linhas populistas, como o discurso corrente dos membros do seu partido sugeririam, mas estaria mais alinhado ao governo de Dilma Rousseff em 2010 e 2014”.

Eles avaliam o ex-presidente como “um político experiente e que sabe que, para poder governar o País nos próximos anos, vai precisar manter a sua popularidade alta”.

Com o colapso social e fatores econômicos deteriorados como a inflação alta e crescimento baixo, o possível governo Lula “precisaria começar a sua administração com alta credibilidade e ação”.

“Não vemos um governo Lula como extremamente pró-negócios que realizaria reformas que colocariam a economia em um caminho inequívoco de consolidação fiscal, mas também não o vemos como alguém que acabaria com a responsabilidade fiscal”, reforça.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

21 de fevereiro de 2022 às 10h34

Chora mais Kleiton.
Kkkkk

Responder

Luiz

21 de fevereiro de 2022 às 10h33

Chora Kleiton.
Rsrs

Responder

Carlos da Costa

20 de fevereiro de 2022 às 22h10

Que assim seja já no primeiro turno, sem o golpista Geraldo Alckmin , pois Lula sozinho ganha a eleição.

Responder

Alex

20 de fevereiro de 2022 às 22h00

Não, creio que estão sendo devidamente abastecidos com dinheiro supostamente usados para comprar Heineken, leite condensado e picanhas para milicos que não serviriam para compor o exército de qualquer país minimamente sério. Imagino que devem ter várias contas com grana de rachadinhas também.

Responder

Rafiusk

20 de fevereiro de 2022 às 21h47

É Cleitão, quando os poderosos do dinheiro grosso estão do lado do cara é quase impossível ele perder heheheh. Choro é livre, mas o bozo nao reelege não, so fez m#$@ , desgovernou, so mentiras, ódio, desmatamento, inflação, negação…. To farto do capitão baderna ai

Responder

Kleiton

20 de fevereiro de 2022 às 13h31

Na suiça estão com falta do dinheiro dos brasileiros desviado ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes