Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

PoderData mostra quanto Lula ganhou de votos que foram para Bolsonaro no 2° turno de 2018

Por Redação

21 de fevereiro de 2022 : 11h05

O PoderData divulgou nesta segunda-feira, 21, uma pesquisa onde mostra que 54% dos que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno de 2018 vão repetir seu voto nas eleições deste ano.

A pesquisa, que foi feita entre 14 e 16 de fevereiro, também revela que 17% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2018 dizem que vão votar no ex-presidente Lula (PT). O ex-ministro e pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, leva apenas 3% dos votos bolsonaristas da eleição passada.

Já outros 11% desses eleitores ex-bolsonaristas declaram que vão escolher o ex-juiz parcial e investigado pelo TCU, Sérgio Moro (Podemos).

O questionamento feito pelos entrevistadores da pesquisa foi sobre qual candidato votarão no 2º turno e após isso, realizou o cruzamento desses dados com a intenção do voto para o pleito de 2022.

Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE é BR-06942/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

21 de fevereiro de 2022 às 19h25

Esse puxasaquismo a um lavador de dihìnheiro é nojento viu…

Responder

EdsonLuiz.

21 de fevereiro de 2022 às 16h49

Está claro que voltar a Lula e voltar à tragédia econômica que Lula criou quando governou com o projeto próprio do PT, a partir de 2007 até a saída do PT da presidência em 2016 é um barco furado que levará de volta a Bolsonaro.

Alimentando esse círculo ficaremos rodando como doidivanas:……………….. Lula ->Bolsonaro -> Lula -> Bolsonaro -> Lula -> Bolsonaro…

Quer se livrar de um populista incompetente e gororóbico, livre-se do outro! Enquanto você alimentar um, alimentará o outro também!

Quer cair fora de Bolsonaro, caia fora de Lula!
Quer cair fora de Lula, caia fora de Bolsonaro!

Tem o eleitor que fica pulando de um para o outro, pulando de Lula para Bolsonaro e novamente para Lula. Conscientize esse eleitor para que ele se liberte da conversa enganadora de qualquer populista, seja o populista dito de esquerda, seja o populista dito de direita. Esquerda e Direita, em política, são as duas igualmente saudáveis; populismos, sejam qual sabor tenham, são sempre venais!

Se não nós livrarmos dos dois populismos de uma vez, vamos ficar repetindo na presidência: sai o corrupto, entra o miliciano; sai o miliciano, volta o corrupto; sai outra vez o corrupto, volta outra vez o miliciano…

E teremos uma economia entregue aos empreiteiros corruptos e aos laboratórios corruptos; entre o velho da ravam e Léo Pinheiro e os Oderbrecht.

E teremos outra vez a maior recessão econômica da história da nossa economia. E recessões econômicas cada vez mais difíceis de serem combatidas. E gastos de investimentos maiores que os gastos dos Estados Unidos com o Plano Marshall, em centenas de bilhões a juros subsidiados que só em 2015 deram de graça mais de 50 bilhões a empresas corruptas e ineficientes; empresas que só sabem ganhar dinheiro com corrupção.

Querem que a gororoba política corrupta ou miliciana continue, sustentada no grito e por marketing, fique preso no círculo….. :
Lula ->Bolsonaro——-bolsonaro -> Lula.

Responder

Kleiton

21 de fevereiro de 2022 às 11h26

Nenhum.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes