Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Pesquisa Big Data sinaliza polarização entre ACM Neto e Jaques Wagner

Por Redação

23 de fevereiro de 2022 : 17h54

Nesta quarta-feira, 23, o Real Time Big Data divulgou uma pesquisa eleitoral para o governo da Bahia onde confirma a tendência de polarização entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e o senador Jaques Wagner (PT).

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista de candidatos, Neto registra 25% das intenções de voto contra 12% de Wagner. O atual governador, Rui Costa, chegou a pontuar 7%, mas o petista vai disputar o Senado.

No levantamento estimulado, Neto vai a 45% das intenções de voto e Jacques cresce para 30%, o ministro João Roma fica com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com apenas 5%. Brancos e nulos somam 7% das intenções e 4% não sabem ou não responderam.

Apoio de Lula faz Wagner crescer

No segundo cenário, Neto registra 40% das intenções de voto, Wagner com o apoio do ex-presidente Lula (PT) cresce quatro pontos e vai a 34%.

João Roma com apoio de Jair Bolsonaro (PL) fica com apenas 12%. Bernadete Souza com o apoio de Guilherme Boulos (Psol) com 2%. Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados. Cerca de 3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa, encomendada pela TV Record, ouviu 1.200 eleitores do estado da Bahia entre 21 e 22 de fevereiro de 2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro, como já mencionado, é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes