Menu

Weverton e Lula lideram no Maranhão, mostra pesquisa

Nesta quarta-feira, 23, o instituto Escutec divulgou uma pesquisa eleitoral que mostra o favoritismo das candidaturas de Weverton Rocha (PDT), ao governo do Maranhão, e do ex-presidente Lula (PT) para presidência da República. Na disputa pelo Palácio dos Leões, Weverton aparece com 22% das intenções de voto. Na segunda colocação, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com seus 19%. Na […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira, 23, o instituto Escutec divulgou uma pesquisa eleitoral que mostra o favoritismo das candidaturas de Weverton Rocha (PDT), ao governo do Maranhão, e do ex-presidente Lula (PT) para presidência da República.

Na disputa pelo Palácio dos Leões, Weverton aparece com 22% das intenções de voto. Na segunda colocação, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com seus 19%.

Na terceira posição tem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%, Roberto Rocha (PSDB), aliado de Jair Bolsonaro, com 11%, Lahesio Bonfim (PTB) com 6%, o bolsonarista Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5% e Simplício Araújo (SD) com apenas 2%. 

Na disputa presidencial, Lula registra 60% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 22%. Ou seja, o líder progressista tem mais que o dobro de votos do que o inquilino do Planalto.

Na terceira via, o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) estão embolados com 6% e 5%, respectivamente. Em último lugar está João Doria (PSDB) com 1%.

Já no que diz respeito a disputa pelo Senado, o atual governador Flávio Dino (PSB) é o favorito com 47%. No segundo lugar, o bolsonarista Roberto Rocha (PSDB) com 23%. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Othelino Neto (PCdoB), registrou 9% das menções. Os demais pré-candidatos não pontuaram. 

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas em todo o estado do Maranhão entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria

14/03/2022 - 10h23

Primeiro lugar o Maranhão não é seu é-nos,é votamos em queem quase,só sei que o que tarde aí não tarde pra ficar mais bosonario nunca mais.

Aldair Mendes

25/02/2022 - 01h41

Pesquisas não ganham eleições..o que ganha mesmo são os votos dos cidadãos.. esses aí que vcs falam que estão na frente pra ganhar, um pra presidente, outro pra gorvenador, não vão ganhar nenhum dos dois, é isso que eu acho..

Falcao

24/02/2022 - 22h51

Duvido muito que o meu Maranhão queira a volta desse maior ladrão da história do Brasil ,e esse infeliz do Costa Rodrigues nunca será governador do nosso já falido Maranhão. O melhor candidato para nós que desejamos um Maranhão com liberdade, sem corrupção, é o Lahesio Bonfim.

Juarez Rabelo Silva

24/02/2022 - 19h23

A pesquisa verdadeira é o voto do cidadão consciente que não vota em políticos corruptos, essa dupla pelo que ficou provado deveria está em outro lugar..infelizmente a lei não se cumpre nesse país..

Alexandre Neres

23/02/2022 - 22h21

Progressista de cu é rola, Pianca!

Valores progressistas quem só faz atacar o único candidato progressista com chances de derrota o bozo? É o famoso me engana que eu gosto. Faça-me rir. Se o Cidadania é moderno e progressista, eu sou o Papa, mas nem brinco em querer ocupar o lugar do Papa Chico, também lulista.

Padura tá com Lula, ó Pianca!

Pare de repetir as bobagens e a narrativa urdida pela Globo, pois até naquele veículo já foi publicado que “Há coisas que não devem ser esquecidas para que não sejam repetidas, e há coisas que precisam ser lembradas, como os traumas, para que sejam superadas. Uma delas é que a Constituição brasileira diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Só pode ser considerado culpado quem tem contra si uma sentença penal condenatória definitiva, sem possibilidade de recurso. E quem não tem, é o quê? Inocente. É o que prescreve a Constituição, goste-se ou não. Assim, a tese que se repete por aí de que o ex-presidente Lula não é inocente porque não foi absolvido não passa do desejo pessoal de interferir no processo eleitoral que se avizinha. Ele — como todos os que estão na mesma situação — é inocente justamente porque não tem contra si uma sentença penal condenatória definitiva. Não existe nenhuma margem para outra interpretação. O Direito não se resume a este subjetivismo desenfreado em que qualquer um interpreta a Constituição e as leis da forma que lhe convém. Interpretação tem regras e limites.”

Pare de posar de rematado imbecil! Larga mão de ser burro, Pianqueta.

A propósito, nunca te vi defender a liberdade de Assange. Tu só faz o jogo do imperialismo. Tu também é agente da CIA, Pianca, que nem Serjo Morto? Hein?

Juersen da Silva Batalha

23/02/2022 - 21h42

Sou carioca e estou passando as férias em São Luís (MA) Lula não está na frente de Bolsonaro no Maranhão e nem em lugar algum , fico indignado com essas feik News do Capeta.

EdsonLuiz.

23/02/2022 - 16h34

Lula é progressista?… É progressista?
O que Lula faz é apoiar ditaduras brutais!

Lula é apoiador das solas das botinas pesadas dos Vespas Negras nos pescoços dos artistas cubanos que clamam pacificamente por liberdade de expressão!

Lula é apoiador das solas das botinas pesadas dos Vespas Negras nas costelas dos meninos cubanos que arranjam coragem não sei de onde para lutarem contra a opressão, como eu mesmo não sabia como arranjava coragem para lutar por liberdade e democracia no Brasil da ditadura e tive por mais de uma vez as pesadas botinas militares no meu pescoço!

Lula é apoiador dos ditadores cubanos que reprimem as mães dos meninos e dos artistas cubanos por elas reivindicarem emprego, comida e remédio!

Se uma porra de um populista atroz e corrupto como Lula for progressista, então qualquer porra de outro populista atroz e miliciano como Bolsonaro também é progressista!

Na semana passada o regime cubano condenou dois meninos ativistas pelo restabelecimento da democracia na ilha que foram presos nas manifestações pacíficas de julho. Os dois meninos cubanos condenados têm menos de 16 anos e foram condenados a restrição de liberdade por quatro anos. Dois manifestantes pacíficos adultos presos na mesma manifestação foram condenados no mesmo dia a penas de prisão por 18 e 20 anos. Pior ainda que ser condenado é pagar a pena em uma prisão cubana, que chegam a ser mais desumanas que as prisões brasileiras. Há mais de 500 manifestantes de pela liberdade em julho em Cuba ainda presos e suas famílias estão sendo perseguidas.

Vocês se lembram das imagens há alguns anos, quando o papa negociou a libertação de dissidentes políticos cubanos e Cuba aceitou, desde que eles fossem embora! Eles, velhos ativistas por democracia presos por dezenas de anos, alquebrados, doentes, muito maltratados, aceitaram ir para a Espanha, mas suas condições físicas não permitiam que viajassem. Vocês lembram-se dessas imagens? Esse quadro de saúde dos antigos presos políticos possivelmente será a realidade daqui a alguns anos desses manifestantes pacíficos presos agora.

Se você é jornalista, filósofo, sociólogo, professor ou se é simplesmente um operário ou atendente de mesas de café, e é um dos que, como eu, defendem a democracia, as suas essencialidades e defende valores progressistas, você não tem motivos para defender impostura e apoiar enganadores! Ou você – você que defende imposturas – o faz por estar anestesiado por repetições mentirosas e manipuladoras das ‘Telas171’ e tem dificuldade de se libertar? Se for este o caso, eu o compreendo! Eu, quando muito jovem, tive certa dificuldade em me libertar de imposturas políticas e religiosas que aceitei que me fossem inculcadas!

Fora populistas!
Fora incompetentes provocadores de recessões econômicas e suas consequências sobre todos, especialmente contra os mais pobres!

Fora Lula!
Fora bolsonaro!
Fora todos os impostores que se dizem progressistas!

Edson Luiz Pianca.

Sandra rota

23/02/2022 - 14h17

E aí…. Ontem foi noticiado que Bolsonaro deu uma bronca no Mario Frias por causa da tal viagem para visitar lutador nos EUA usando como mamata o dinheiro público.
Agora, que eu saiba não teve nenhuma bronca com relação às declarações racistas de Sérgio Carnargo chamando o africano assassinado de vagabundo. Bolsonaro é racista por isso colocou um sujeito como esse para comandar a Fundação Palmares. Sérgio Camargo deu voz ao que ele também pensa, por isso segue no cargo. Espero que os marqueteiros da esquerda deem muita visibilidade às declarações desse energúmeno, inclusive associando seu racismo à detonação da cantora Elza Soares, cuja morte impactou até no exterior. Sérgio foi colocado na Fundação Palmares para destrui-la e junto com ela a reputação dos negros.
É bom lembrar aos profissionais que forem fazer a marketagem da esquerda na campanha eleitoral que cerca de 56% por cento da população brasileira é NEGRA. Só esse aspecto já dá para fazer esse traste perder a eleição. FIQUEM ATENTOS.


Leia mais

Recentes

Recentes