Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Na Ucrânia, jogadores brasileiros pedem socorro para sair do país

Por Redação

24 de fevereiro de 2022 : 08h31

Nesta quarta-feira, 24, jogadores brasileiros que atuam em clubes ucranianos gravaram um vídeo junto de seus familiares para dizerem que estão praticamente abandonados no país europeu.

O vídeo foi publicado momentos após o presidente da Rússia, Vladmir Putin, anunciar uma “operação militar especial” na região separatista de Donbass, onde ficam Donetsk e Lugansk, e deu início a guerra.

“Estamos todos reunidos com nossas famílias e estamos esperando aqui no hotel e pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair daqui. [Pedimos] apoio do governo brasileiro”, diz um dos atletas.

Uma das mulheres presentes no vídeo diz que “não sabe se terão comida” e relata que as famílias saíram de casa “correndo”, “só com uma peça de roupa”.

“Nós mulheres estamos com os filhos, as crianças, não sabemos o que fazer, as notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Pedimos um apelo até por causa das crianças, cada um saiu correndo do hotel, com só uma peça de roupa, não sabemos se vai ter comida”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro