Menu

“A esperança venceu o medo”, diz Boric durante posse

Durante a cerimônia de posse no Senado, o novo presidente do Chile, Gabriel Boric, disse em seu discurso que a “esperança venceu o medo”. Boric, considerado o chefe do executivo chileno mais jovem da história, com apenas 36 anos, venceu José Antonio Kast, liderança de extrema-direita. O ex-líder estudantil e ex-parlamentar tatuado, recebeu a faixa […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Durante a cerimônia de posse no Senado, o novo presidente do Chile, Gabriel Boric, disse em seu discurso que a “esperança venceu o medo”.

Boric, considerado o chefe do executivo chileno mais jovem da história, com apenas 36 anos, venceu José Antonio Kast, liderança de extrema-direita.

O ex-líder estudantil e ex-parlamentar tatuado, recebeu a faixa presidencial de Sebastián Piñera, agora ex-presidente do Chile.

O líder conservador entregou a Boric a estrela símbolo da transferência de poder no país, de forma amigável.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

14/03/2022 - 21h29

“Ele foi meu convidado para a posse, mas decidiu não vir justamente por diferenças diplomáticas, para não gerar um incidente diplomático. Uma atitude que depõe a seu favor. Espero que tenhamos uma relação muito boa daqui por diante, mas claro que vamos respeitar o que decidir o povo brasileiro. Mas, fica nítido onde está o nosso coração”, disse o presidente Boric com relação à ausência do ex-presidente Lula na cerimônia de posse, que foi seu convidado de honra.

Kleiton

12/03/2022 - 21h47

Comunistoide com cara de bode e barbudo…pode correr que é merda na certa.

EdsonLuíz.

12/03/2022 - 14h20

Um desses ‘esquerdinhas’ que têm pouca noção das ideias e práticas políticas e por ignorância vive chamando de direita qualquer político fisiológico deve prestar atenção em Ângela Merkel para entender o tamanho, o significado e o valor do que é ser de direita.

Un desses ‘direitinhas’ que têm pouca noção das ideias e práticas políticas e por ignorância vive chamando de esquerda qualquer político corporativista e autoritário deve prestar atenção em Gabriel Boric.

Claro que ele, como presidente de um país vai se relacionar civilizadamente com todos os presidentes de outros países. Mas para festa de posse, por exemplo, ele não precisa confraternizar com autoritários oficiais: para a sua posse ele não convidou os autocratas de ditaduras: não convidou, por exemplo, os presidentes da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua.

Não se pense que foi por estreiteza que ele não convidou. Ele não convidou ditadores oficiais em exercício.

Tony

12/03/2022 - 12h35

Eu tenho 51 anos mas considero ter 23….kkkkkk

Kleiton

12/03/2022 - 12h35

Boric, considerado o chefe do executivo chileno mais jovem da história, com apenas 36 anos…

A idade é uma consideração agora…? Kkkkkk

Alexandre Neres

12/03/2022 - 11h49

Que bonito de se ver a eleição desse jovem progressista no Chile!

Enquanto tem gente que consegue encaixar como progressistas Tabata e Felipe Rigoni (PSL/ES), bem como Kinta Katiguria e Mamãe Falei como liberais, ficamos na torcida para que dentro em breve Boulos reúna condições para presidir o Brasil, tal qual Boric.

Para Boric poder realizar um bom governo, faz-se mister confirmar a eleição de Lula no Brasil. Com Lula dando suporte e na liderança, os países sul-americanos vão junto e vicejam.

Não ao mundo unipolar e ao imperialismo pseudodemocrata que quer nos impedir de crescer e ocupar o lugar de líder soft power que nos cai muito bem e que sabemos desempenhar com maestria, que quer que permaneçamos jungidos a eles num papel de somenos importância, talvez o de capataz sentando o chicote nos irmãos sul-americanos que queiram se desgarrar do garrote estadunidense!


Leia mais

Recentes

Recentes