Menu

No Peru, impeachment de Castillo avança no Congresso

Nesta segunda-feira, 14, o Congresso Nacional do Peru aprovou uma moção de vacância por incapacidade moral e física do presidente Pedro Castillo, do partido de esquerda Peru Livre (PL). Castillo assumiu a presidência em julho de 2021 e desde o início do seu governo enfrenta dificuldades, a começar pelo apoio no Congresso, com 42 cadeiras […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 14, o Congresso Nacional do Peru aprovou uma moção de vacância por incapacidade moral e física do presidente Pedro Castillo, do partido de esquerda Peru Livre (PL).

Castillo assumiu a presidência em julho de 2021 e desde o início do seu governo enfrenta dificuldades, a começar pelo apoio no Congresso, com 42 cadeiras no Parlamento.

Neste caso da vacância presidencial, a oposição liderada pela centro-direita peruana conseguiu 76 votos. Vale lembrar que no próprio partido de Castillo, houve a abstenção do deputado Alfredo Pariona. Com isso, o governo está em alerta sobre possíveis defecções da base aliada.

A moção foi apresentada pelo partido de direita, Renovação Popular, onde alega que o presidente peruano se encontra em “incapacidade moral” para comandar o país. Essa alegação é ampla e permite que o Parlamento tenha mais celeridade em um processo de impeachment.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes