Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

No Peru, impeachment de Castillo avança no Congresso

Por Redação

15 de março de 2022 : 08h47

Nesta segunda-feira, 14, o Congresso Nacional do Peru aprovou uma moção de vacância por incapacidade moral e física do presidente Pedro Castillo, do partido de esquerda Peru Livre (PL).

Castillo assumiu a presidência em julho de 2021 e desde o início do seu governo enfrenta dificuldades, a começar pelo apoio no Congresso, com 42 cadeiras no Parlamento.

Neste caso da vacância presidencial, a oposição liderada pela centro-direita peruana conseguiu 76 votos. Vale lembrar que no próprio partido de Castillo, houve a abstenção do deputado Alfredo Pariona. Com isso, o governo está em alerta sobre possíveis defecções da base aliada.

A moção foi apresentada pelo partido de direita, Renovação Popular, onde alega que o presidente peruano se encontra em “incapacidade moral” para comandar o país. Essa alegação é ampla e permite que o Parlamento tenha mais celeridade em um processo de impeachment.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro