Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PoderData confirma o fracasso da terceira via

Por Redação

16 de março de 2022 : 15h55

Nesta quarta-feira, 16, o PoderData divulgou o seu levantamento quinzenal para a presidência da República e confirma que as chances de uma candidatura de terceira via chegar ao 2° turno das eleições estão cada vez mais escassas.

Mas antes de citar as intenções de voto deste campo, é bom frisar que o ex-presidente Lula continua a frente com 40% das menções contra 30% de Jair Bolsonaro (PL). Enquanto o petista se manteve, o inquilino do Planalto oscilou negativamente dois pontos em 15 dias.

Voltando a terceira via, a situação continua dramática. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estagnou em 7% e continua empatado tecnicamente com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que oscilou um ponto para cima.

João Doria e Eduardo Leite, o último prestes a se filiar ao PSD, registraram 2%, cada, assim como André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB). Luiz Felipe D’Ávila (Novo) ficou em 0%.

Na disputa de segundo turno, Lula vence com 50% dos votos contra 36% de Bolsonaro.

Já contra Moro, o líder progressista conquistaria a presidência por 44% a 30%. O ex-presidente também venceria por 44% contra Ciro, que ficaria 22% no 2° turno. Contra Doria, o ex-presidente vence por 47% a 18%.

O PoderData realizou a pesquisa com 3 mil entrevistas, de 13 a 15 de março de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00835/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

diego santos

17 de março de 2022 às 09h55

Nunca vi tanta mentira em um lugar so´.

Responder

Jonathan

16 de março de 2022 às 19h32

A esquerda sabem muito bem que o monopolio da narrativa acabaou, os bilhoes roubados aos cofres publicos também e por tanto serà muuuuito dificil impor algo aos brasileiros como conseguiam fazer facilmente.

O que resta é apostar na infantilidade cronica dos tupiniquins.

Responder

Batista

16 de março de 2022 às 18h06

Não é fracasso, é engavetamento, falta de combustível, café no bule e por aí seguem parados.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro