Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Nova pesquisa presidencial em Pernambuco: Lula 58%, Bolsonaro 15%, Ciro 4%, Moro 1%

Por Redação

23 de março de 2022 : 11h55

Nesta quarta-feira, 23, o Instituto Múltipla divulgou uma pesquisa de intenção de votos para o Palácio do Planalto entre os eleitores de Pernambuco. O ex-presidente Lula (PT) lidera isolado com 58,1% e Jair Bolsonaro aparece com 15,5%.

Na terceira colocação, Ciro Gomes registra 4%, Moro fica com apenas 1,4% das menções. Na parte de baixo da tabela, André Janones (0,8%), Dória (0,6%), Simone Tebet (0,4%) e Rodrigo Pacheco (0,1%). O índice de branco ou nulo ficou em 8,4%, contra 7,7% que se dizem indecisos e 3% que não opinaram.

Na espontânea, o líder progressista aparece com 44,9% ante 13,1% do inquilino do Planalto. Ciro Gomes registra 1,9% e Sérgio Moro com pífio 0,4%. Nas últimas colocações, João Dória com 0,3%, André Janones com 0,1%. Brancos e nulos são 6,7%. Não opinaram 14,5% e os indecisos são 18%.

Já na disputa estadual, o pré-candidato governista Danilo Cabral (PSB) ganha bastante fôlego com o apoio do ex-presidente Lula (PT). O socialista registra 35,1% das intenções contra a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apoiada por João Doria, e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), com apoio de Jair Bolsonaro. Ambos registram 14,1%.

Nos votos válidos, Cabral vai a 50,8% contra 20,4% de Raquel Lyra e Anderson Ferreira. Já o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), fica com 7% com o apoio de seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

A pesquisa foi custeada pelo próprio instituto e divulgada inicialmente no blog do jornalista Nill Júnior. Os protocolos de divulgação são os PE 09053/2022 e BR 04290/2022. O período de entrevistas ocorreu entre 10 e 14 de março. Foram 800 entrevistados.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walfredo Ferreira da Silva

26 de março de 2022 às 18h46

Eu acho que todas as pesquisas estão erradas , por quê todas dão LULA na frente, todos os institutos de pesquisas no Brasil , nenhum coloca Bolsonaro à frente de
LULA , é bom JAIR se retirando .

Responder

Nelton

25 de março de 2022 às 12h47

Eu quero ver lula na rua , #fechadocombolsonaro , eu acredito mais nas enquetes

Responder

Dunha

24 de março de 2022 às 20h07

Essa pesquisa foi feita dentro de um presídio né ? Só se for !

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes