Menu

Petroleiros entregam carta a Lula e Requião

FUP – Na primeira vez que volta a Curitiba, depois de sair da prisão, Lula participa de dois importantes eventos. Encontra com participantes da Vigília Lula Livre e assina a ficha de filiação de Roberto Requião ao PT. O diretor da FUP, Mario Dal Zot aproveitou para entregar uma carta em nome dos petroquímicos do […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert/ Divulgação

FUP – Na primeira vez que volta a Curitiba, depois de sair da prisão, Lula participa de dois importantes eventos. Encontra com participantes da Vigília Lula Livre e assina a ficha de filiação de Roberto Requião ao PT.

O diretor da FUP, Mario Dal Zot aproveitou para entregar uma carta em nome dos petroquímicos do Paraná, que chama atenção para a produção de fertilizantes no Brasil, uma questão urgente e preocupante que envolve a soberania alimentar dos brasileiros.

“Nós petroquímicos, os paranaenses, os trabalhadores rurais sofremos um grande golpe com a hibernação da FAFEN PR com perdas de empregos diretos e indiretos, perda de arrecadação de impostos e aumento no preço dos fertilizantes por dependência externa.”

A FUP e seus sindicatos estiveram presentes durante todos os dias da vigília apoiando e dando assistência ao movimento. Lula agradeceu à vigília, “Ouvir o grito de bom dia, boa tarde, boa noite de vocês era música para os meus ouvidos. Nunca imaginei que isso que a gente não liga no dia-a-dia ia ter um significado tão importante na minha vida”. No encontro com Roberto Requião afirmou, “É uma alegria ver você assinar a ficha de filiação ao PT. Juntos, com o Paraná, vamos consertar o Brasil. Não tem nada fácil, mas nosso país precisa ser reconstruído. A força do povo vai voltar a prevalecer.”

Leia a carta na integra:

Prezados Companheiros Lula e Requião,

A discussão sobre fertilizantes não é nova no Estado do Paraná. Já em 1993, durante seu segundo mandato como Governador, ocorreu grande mobilização de resistência tentou impedir a privatização da Ultrafértil (FAFEN). Ao longo dos 20 anos como empresa privada ocorreram perdas para os trabalhadores, para o Estado e para a Federação pois não houve interesse da iniciativa privada em aumentar a produção de fertilizantes no país.

Foi durante os Governos PTistas que a Petrobrás, através do seu plano estratégico, decide investir em projetos de autossuficiência em fertilizantes nitrogenados com a construção de 3 novas fábricas (Três Lagos – MS, Uberaba – MG e Linhares ES), além de readquirir a unidade da Ultrafértil no Paraná (FAFEN –PR), projetos estes que foram paralisados após o Golpe contra o povo brasileiro.

Nós petroquímicos, os paranaenses, os trabalhadores rurais sofremos um grande golpe com a hibernação da FAFEN PR com perdas de empregos diretos e indiretos, perda de arrecadação de impostos e aumento no preço dos fertilizantes por dependência externa.

Diante disso queremos o compromisso dos Companheiros Lula e Requião na priorização da reabertura da FAFEN PR pelas mãos da Petrobrás, com a anulação das demissões ocorridas no fechamento da empresa, com a volta da política de oferta de fertilizantes diretamente aos pequenos produtores rurais e com uma política de autossuficiência de fertilizantes que é estratégico para o Brasil e para o Paraná, celeiros do mundo na produção de alimentos!

Corrigir o erro é necessário, é urgente, é soberano.

SINDIQUÍMICA PARANÁ

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

23/03/2022 - 12h58

Escolheram o cara certo…Lula entender de como se mete a mao na Petrobras !!

O Brasil nao existe, é uma invençào nao em outra explicaçào para o que a gente vé todos os dias nesse pneu de estepe furado do Mundo.

Kleiton

23/03/2022 - 10h27

Lula e a Petrobrás…de vomitar.


Leia mais

Recentes

Recentes