Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Divulgação

Presidente do PDT-RN ignora Ciro e diz que “Lula vai ganhar”

Por Redação

23 de março de 2022 : 07h58

Durante entrevista a uma rádio de Angicos (RN), o presidente do PDT do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo, ignorou o pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), e disse que acredita na vitória do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

Em solo potiguar, é provável que o pedetista firme aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT) numa chapa onde ele tentaria uma vaga ao Senado Federal. Enquanto isso, Fátima buscaria a reeleição.

Se firmado o acordo, o atual senador e líder da oposição, Jean Paul Prates (PT-RN), ficaria de fora da composição e encerraria seu mandato em 31 de dezembro deste ano.

“Cadê a parceria com o governo federal? Só tem o quê? Perseguição e desrespeito ao povo do Rio Grande do Norte. Agora, Lula ganhando a presidência da República, como vai ganhar, e vai ganhar, inclusive aqui em Angicos, porque eu tenho a pesquisa e Lula vai ter 70% dos votos de Angicos”, disparou Carlos Eduardo.

Vale lembrar que o pedetista do Rio Grande do Norte era um dos fortes defensores do Governo Bolsonaro, ao lado do grupo comandado pelo ex-governador Robinson Faria (PSD), pai do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD).

No 2° turno de 2018, Carlos Eduardo chegou a declarar apoio a Bolsonaro na sua tentativa de ganhar a disputa pelo governo do estado. Mas agora, o cacique do PDT classifica o inquilino do Planalto como criminoso.

“Aí vocês vão ver Fátima reeleita e o presidente Lula fazendo por ela, não nos quatro anos seguintes, mas pelos quatro anos que passou e que esse governo federal, através da perseguição, através do comportamento miúdo, do comportamento criminoso contra o Rio Grande do Norte”, disse.

“O RN vai ser resgatado. O RN ficou oito anos com salários dos servidores atrasados. O RN não pagava suas contas, afundado em dívidas. Era um estado caloteiro. Hoje o estado do RN está em dia. E com Lula presidente, nós vamos sim fazer com que o RN tire o atrasado desses quatro anos sob o tacão do governo federal perseguidor e discriminatório contra o povo do RN”, completa. As declarações de Carlos Eduardo foram destaque na imprensa potiguar.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Belchior Medeiros

25 de março de 2022 às 16h29

Censurou meu comentário. Ainda tem coragem de dizer que o cafezinho é democrático.

Responder

Belchior

25 de março de 2022 às 10h20

Com este tipo de matéria o cafezinho tá ajudando o bolsonarismo no RN. A aliança Carlos Eduardo e Fátima isolou o bolsonarismo no RN que até hj não arranjou candidato de oposição para enfrentar Fátima. O bolsonarismo queria apoiar Carlos Eduardo que recusou o convite do ministro Rogério Marinho. Carlos,Eduardo é o único político do RN que seria capaz de derrotar Fátima numa aliança de centro direita. Carlos Eduardo decidiu montar aliança de centro esquerda e tem sido alvo de petistas que desejavam a vaga de senador e de bolsonaristas que ainda tem interesse no rompimento da Aliança feita pdt/pt. O cafezinho tenta com esta matéria jogar Carlos contra Lupi e Ciro. Se esta aliança for desfeita será ruim para Fátima se reeleger e viabiliza a direita bolsonarista no RN. Será que este cafezinho não sabe disto e é incompetente ou é conivente com o bolsonarismo e com os setores do PT RN que tentam boicotar aliança PT/PDT-RN.
Abraço
Belchior

Responder

Arnaldo

25 de março de 2022 às 00h55

Infelizmente o PDT de Lupi não é o mesmo do líder Brizola. Como esse moço é do PDT? Que tristeza!

Responder

Manoel Batista de Sousa

25 de março de 2022 às 00h07

Concordo com o “fanfarrão” mas vamos admitir; tá falando a verdade sim!

Responder

José Teixeira

24 de março de 2022 às 19h44

E pôr isso que Carlos Eduardo não ganha pra gorveno.apoiando lula.em todo nordeste a maioria está com Bolsonaro

Responder

Paulo

24 de março de 2022 às 06h00

Candidato fanfarrão de oligarquia carcomida, sera derrotado nas urnas e continuará de pijama na politica.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil