Menu

Os dados estratificados da pesquisa Datafolha de março 2022

O Datafolha divulgou seu relatório estratificado. E alguns jornais, como o Globo, publicaram gráficos com esses dados. Abaixo, os gráficos editados pelo Globo. Em seguida, separei trechos do relatório do Datafolha. Separamos abaixo alguns gráficos e tabelas do relatório Datafolha. A evolução dos cenários de segundo turno mostram que o ex-presidente Lula é o único […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Datafolha divulgou seu relatório estratificado. E alguns jornais, como o Globo, publicaram gráficos com esses dados. Abaixo, os gráficos editados pelo Globo. Em seguida, separei trechos do relatório do Datafolha.

Separamos abaixo alguns gráficos e tabelas do relatório Datafolha.

A evolução dos cenários de segundo turno mostram que o ex-presidente Lula é o único que mantém vantagem significativa contra Bolsonaro.

Moro, Doria e Ciro experimentam queda acentuada nas simulações de segundo turno contra o presidente.

O gráfico de decisão de voto mostra ainda que os nomes da terceira via ainda podem perder muitos eleitores para os dois candidatos que dominam a polarização.

72% dos eleitores de Ciro, por exemplo, responderam que podem “mudar de voto”. Entre os eleitores de Moro, 63% disseram que podem mudar de voto.

Já os votos de Lula e Bolsonaro são mais decididos: apenas 21% e 20%, respectivamente, dos eleitores de Lula e Bolsonaro disseram que podem mudar de voto.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Assis

26/03/2022 - 00h29

A pesquisa nos mostra quem o povo quer pra presidente nas próximas eleições eu voto Lula simmm aqui na minha cidade a cada 10 eleitores perguntado 8 votam em Lula

Tony

25/03/2022 - 17h15

Perguntem ao Lula se acredita nas pesquisas…


Leia mais

Recentes

Recentes