Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Divulgação

Moro diz que se eleito vai privatizar todas as estatais

Por Redação

29 de março de 2022 : 20h19

Nesta terça-feira, 29, o ex-juiz parcial, Sérgio Moro (Podemos), voltou a dizer que se eleito vai privatizar todas as estatais, incluindo a Petrobras. A afirmação foi feita para empresários e diretores da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

“O nosso objetivo é privatizar, o quanto for possível, todas as empresas estatais. A Petrobrás é uma delas. Temos que estudar o modelo. Não podemos fazer uma privatização, como foi feito nos outros países, e transformar o monopólio público no monopólio privado”, disse.

“Colocar a produção de óleo e gás no Brasil, na mão apenas de grupos específicos, porque isso também não favorece competição e leva a aumento dos preços. Como você resolve questão de preço e produto e diminui a inflação? É competição do mercado”, prosseguiu.

“Então você tem monopólio público, como é praticamente o caso da Petrobras, ou você tem o monopólio privado se você privatizar da forma errada, não vai solucionar o problema”, finalizou.

Ele também criticou a troca da presidência da Petrobras realizada pelo governo Bolsonaro. “Ontem a gente teve a troca do presidente da Petrobras. Alguém acha que vai mudar alguma coisa? Que combustível vai cair por milagre? Ele trocou para que? A Polícia Federal trocou quatro vezes sempre sem uma explicação. Agora o ministro da Educação… Alguém acha que vai melhorar?”, questiona.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

30 de março de 2022 às 10h49

O deputado carioca tem razão, o moro é um venal, vagabundo mesmo essa que é a vdd, más enfim quem votar nele simplesmente, vai estar tirando um voto daquele que criou uma cobra para come-lo ao contrário da cobra de Moisés, que comeu as cobras do Faraó tutimós.

Responder

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

30 de março de 2022 às 00h44

Cheguei a conclusão que qualquer cachorro pode ser juiz no Brasil.
Não precisa ter grande inteligência mesmo!

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil