Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Servidores do Banco Central decidem por greve em tempo indeterminado

Por Redação

29 de março de 2022 : 11h02

Os servidores do Banco Central decidiram que a partir desta sexta-feira, 1, vão iniciar uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada durante assembleia realizada nesta segunda-feira, 28. Eles querem um reajuste salarial de 26,3% e a reestruturação das carreiras.

Vale ressaltar que a assembleia de ontem foi estruturada pelo Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen), o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e a a Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB).

Outro ponto relevante é que os servidores do Tesouro Nacional também podem aderir a paralisação dos servidores federais. Nesta terça, 29, acontece uma assembleia entre os Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical).

O SinTBacen informou que a paralisação deve afetar “serviços de distribuição de numerário (cédulas e moedas) na rede bancária nacional, atendimento ao público, transações via PIX e segurança, entre outros”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil