Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Divulgação

MDB de Geddel vai ser vice na chapa do PT na Bahia

Por Gabriel Barbosa

30 de março de 2022 : 21h02

Nesta quarta-feira, 30, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), oficializou a sua aliança com o MDB local, comandado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

O acordo envolve a indicação do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. Mais cedo, Rui tentou justificar a aliança em entrevista a TV Itapoan.

“Nós vamos ter um Geraldo na presidência da República, e um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vices serão Geraldo. É Lula e Geraldo e aqui Jerônimo e Geraldo”.

É provável que os irmãos Vieira Lima estejam presentes no lançamento da pré-candidatura de Jerônimo, que contará com a presença do ex-presidente Lula. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 31, às 14h, no Wet’n Wild de Salvador.

Vale ressaltar que Geddel reapareceu publicamente, pela primeira vez, após ter conseguido uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para responder seus processos em liberdade condicional. O emedebista foi flagrado com R$51 milhões em um apartamento de luxo, na capital baiana, em julho de 2017.

Mas nos últimos meses, Geddel tem atuado fortemente para reestruturar o MDB da Bahia. Nesta empreitada, ele mantinha negociações tanto com o grupo governista quanto com o pré-candidato da oposição, ACM Neto (União Brasil). Apesar de ter indicado o vice na chapa do PT, a tendência é que uma parcela do MDB continue dialogando com Neto.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

02 de abril de 2022 às 01h19

Se as forças aramadas não tomar contar desse país para expulsar esses ladrões a força, e for depender desse juristas que absolvem bandidos da pior espécie estamos ferrados.

Responder

marco

31 de março de 2022 às 09h07

só rindo mesmo

Responder

CLOVIS RODRIGUES DE SOUSA

31 de março de 2022 às 07h22

É muita coragem desses políticos aceitarem apoio de um cidadão desses. Ou seja, são da mesma laia. Só no Brasil e pior pense num absurdo na Bahia tem precedente.

Responder

Max

30 de março de 2022 às 22h26

Depois dessa PT nem no segundo turno.

Responder

Galinzé

30 de março de 2022 às 21h39

Geddel Vieira Lima é o das malas de dinheiro né…?

Quem mantém viva essa merdalha humana são os brasileiros, ninguém mais.

Responder

Kleiton

30 de março de 2022 às 21h31

Geddel Vieira Lima, Lula, Cunha, ecc…todo mundo na area…a política brasileira é uma coisa vergonhosa, de vomitar.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil