Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Artigo – Bolsonaro quer apagar o Golpe de 1964

Por Redação

31 de março de 2022 : 16h06

Por Acrisio Sena

A nota divulgada pelo Ministério da Defesa, saudando o golpe de 1964, inquieta e estarrece os corações democráticos. Desde que tomou posse, Bolsonaro tenta reescrever a história, apagando as manchas do nosso passado ditatorial.

É consenso entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o fato que o presidente João Goulart sofreu, em 31 de março de 1964, um golpe de estado. As consequências foram trágicas e já apontadas pela Comissão da Verdade: censura, tortura, perseguição e morte de 500 brasileiros.

Diferente dos nossos vizinhos, não punimos tais crimes, facilitando esse tipo de “homenagem”. De qualquer forma, temos “ódio e nojo da ditadura” (Ulysses Guimarães) e de seus apoiadores. Seremos firmes na defesa da história e, acima de tudo, da democracia!

Acrisio Sena é historiador e deputado estadual pelo PT Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil