Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

SP: Pesquisa confirma cenário de disputa entre Haddad, França e Tarcísio

Por Gabriel Barbosa

04 de abril de 2022 : 10h44

Nesta segunda-feira, 4, o Instituto Paraná divulgou uma nova pesquisa para o governo de São Paulo onde confirma a tendência de uma disputa entre o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em números, Haddad fica a frente com 31,1% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece França com seus 17,6%. Já Tarcísio, candidato oficial de Jair Bolsonaro (PL), fica na terceira posição com 12,7% da preferência dos paulistas.

Na parte de baixo da tabela aparecem o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 3,8%, o deputado federal Vinicius Poit (Novo), com 1,4% e o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), com 1%. A margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos para mais ou para menos.

O Paraná Pesquisas também testou um cenário onde aparece o nome da deputada federal e presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu. No levantamento, ela chega a alcançar 4,2% das intenções de voto.

Já no levantamento espontâneo, apontada por cientistas políticos como a parte mais importante de uma pesquisa, o ministro Tarcísio aparece a frente com 5,4% das menções. O petista Haddad registra 3,5%, França 1,8% e João Doria, que, não é candidato, aparece com 0,7%.

A pesquisa foi encomendada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. O levantamento foi realizado em 78 municípios do estado por meio de 1820 entrevistas pessoais presenciais realizadas entre 27 e 31 de março.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

05 de abril de 2022 às 12h21

Pq o TRE de SãoPaulo, quer causar o moro e a esposa dele, por transferência, de endereço se não pegou o bananinha e agora ➕ recente o Tarcísio Freitas, que tem residência em São José dos Campos?

Responder

carlos

04 de abril de 2022 às 19h42

O povo de São Paulo, não vai cair em mais uma cilada de votarem no bananinha, pra deputado federal, pq é um muquirana que não tem nada pra oferecer ao povo de São Paulo, a mesma coisa é em relação ao Tarcísio Freitas, que nunca fez nada por SãoPaulo, é isso meus amigos, eu tenho mais serviços prestados do que eles, que trabalhei no restaurante Rubayá na avenida brigadeiro Faria Lima, com cidade Jardim , então meu povo, a desculpa deles é achar que o povo tá morto.

Responder

Zulu

04 de abril de 2022 às 12h28

Fatos, resultados, pragmatismo Vs Bla bla bla esquerdoide de sempre.

Esse tal de Tarcisio ja ganhou faz tempo.

Responder

carlos

04 de abril de 2022 às 10h58

O povo de São Paulo, já estão alertados, pelo os jornais , e blogs as mídias , que o deputado Dudu bananinha que enganou até O TRE de São Paulo que não sabe que o endereço Eduardo Bolsonaro tinha residência fixa no Rio de Janeiro e de última hora aparece residindo em São Paulo, o mesmo aparece com Tarcisio Freitas , que conseguiu ser resistente em São José dos Campos .

Responder

Bandoleiro

04 de abril de 2022 às 10h54

Ninguem em SP esqueçeu a administraçào do Poste…que conseguiu a proeza de nao ganhar em uma sequer urna a reeleiçào a prefeito; se nao ganhar em SP capital muito dificilmente ganha no estado.

Resumindo…mais uma pesquisa feita sem perguntar nada para ninguem.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro