Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/Arquivo

Nova pesquisa confirma que saída de Moro beneficia Bolsonaro

Por Redação

06 de abril de 2022 : 16h26

O Paraná Pesquisas divulgou na tarde desta quarta-feira, 6, um levantamento de intenção de voto para a presidência da República e a novidade, já prevista, é que a desistência do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) na disputa pelo Planalto beneficia diretamente a candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Em números, a pesquisa detectou que o inquilino do Planalto chega a 35,3% das intenções de voto sem a presença do seu ex-ministro da Justiça.

Já o ex-presidente Lula (PT) continua a frente com 41,5%. Na terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica com 5,8% das menções e João Doria (PSDB) com apenas 3,1%.

Na espontânea, considerada pelos cientistas políticos como a parte mais importante de uma pesquisa, Lula e Bolsonaro estão próximos com 26,8% e 23%, respectivamente. Ciro Gomes (1,6%) e Sérgio (1,3%) ficam empatados.

A pesquisa foi feita de forma presencial e realizou 2002 entrevistas entre os dias 31 de março e 5 de abril de 2022. A margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o nº BR-08065/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walfredo Ferreira da Silva

10 de abril de 2022 às 15h08

Beneficia Bolsonaro em números , pequenos , mas, beneficia , agora , no geral, as pesquisas recentes dizem que foi bom pra Lula , já que os números diz que Lula
pode vencer ainda em primeiro turno qualquer candidato Tem que explicar melhor
isso aí .

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes