Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Reprodução

Colunista do Estadão admite o fracasso da terceira via

Por Redação

08 de abril de 2022 : 09h12

Nesta sexta-feira, 8, a colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, admitiu que o destino inevitável da chamada terceira via será o fracasso. No seu texto, ela chega até a elencar os responsáveis pela empreitada.

De acordo com Cantanhêde, as três principais lideranças partidárias que deixaram a terceira via destruída foram Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e os dois comandantes do União Brasil, Luciano Bivar (PE) e ACM Neto (BA).

“Kassab deixou no ar desde o início que estava fechado com Lula, lançou Rodrigo Pacheco, prometeu mundos e fundos para Eduardo Leite, jogou a rede para Paulo Hartung. E nada. O risco é um estouro da boiada no partido”, escreveu.

“Outro que ganhou ares de grande articulador foi Luciano Bivar, ao ceder o PSL para Jair Bolsonaro em 2018. Depois, foi jogado ao mar e enfim se agarrou à boia do DEM, que ACM Neto lhe jogou para evitar seu próprio naufrágio. Com ‘lideres’ como Kassab, Bivar e ACM Neto, a terceira via não vai a lugar nenhum. Nem o Brasil”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

08 de abril de 2022 às 22h11

É cedo pra falar em “fracasso da 3ª via”…

Responder

Marcus

08 de abril de 2022 às 13h18

Ah, como são doces as lágrimas dessa corja!

Responder

Sá Pinho

08 de abril de 2022 às 11h20

A musa da ‘febre amarela’ e da ‘massa cheirosa’, sem esquecer outros dois expoentes da ‘News Pautada’, Carlito Sarnenberg e Imortal Macieira, estão mais zonzos que ucraniano no porão.

Desesperados com as explosões na terceira via e à beira de um ataque de nervos, estão a ponto de tentarem como solução derradeira, o desvairado e imprevisível Tiro Jones, visando assim manterem o Brasil no brejo em que o atolaram com o golpe de 16, para que tudo permaneça como esta, para permanecerem mamando hereditariamente nas tetas do país, sem reação, como eternos chupins patrimonialistas de estado e bufunfeiros, que são e sempre foram.

Mas o fato novo é que a coisa já esteve bem melhor para essa gente pretoriana da dominante classe de bens e que está sendo deveras divertido poder aprecia-los esperneando seis meses antes da eleição, na verdade mais que divertido, prazeroso.

Imagine-se então, até outubro…

Responder

Bandoleiro

08 de abril de 2022 às 10h50

Politicos nunca votam nulo…quero ver quem essa gente vai apoiar no segundo turno.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil