Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Ciro faz crítica a Lula após afirmação sobre aborto

Por Redação

11 de abril de 2022 : 08h27

Neste domingo, 10, durante sua participação no Brazil Conference, em Boston (EUA), o ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, fez uma dura crítica ao ex-presidente Lula (PT) após as afirmações do petista sobre aborto.

“O que que o Lula tinha de dar uma declaração como essa? Como que ele declarou que todo mundo tem direito a fazer aborto, uma coisa simplória com um assunto tão grave e complexo? Lula foi presidente da República por anos. Por que não resolveu essa questão?”, questionou.

Na sequência, o pedetista disse que a esquerda acaba “caindo como patinhos” quando começa a debater questões de comportamento, incluindo o aborto. Vale lembrar que esses temas são mais ligados ao campo da direita.

Por outro lado, Ciro afirmou que está se aprimorando em assuntos delicados como a questão do gênero.

“É um processo permanente e humilde de aprendizado. Já reproduzi piada machista de mau gosto, mas fui aprender. Ainda tenho algumas dificuldades, com o português, como usar todos, todas, todes”.

Assista a íntegra do evento!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

orlando soares varêda

11 de abril de 2022 às 20h37

Não diga Cara!… Então, Água Tratada e Luz Pra Todos m substituição a Lata D’Água e o Fifó a Querozene

Responder

Alexandre Neres

11 de abril de 2022 às 13h23

Ciro Gomes falou, falou, falou, mas não disse nada.

Justo ele que tem opinião sobre tudo, se manifestar de forma tão simplória.

“Vale lembrar que esses temas são mais ligados ao campo da direita.” Que temas são mais ligados ao campo da direita?

Há um debate interditado sobre a questão do aborto no Brasil. Mulheres ricas vão a clínicas refinadas, enquanto mulheres pobres morrem aos milhares todo ano e se submetem a procedimentos sem segurança nenhuma. Ninguém é a favor do aborto, ninguém fica feliz em fazer um aborto, mas nenhuma mulher deve ser criminalizada por tal prática. Devem ser estabelecidas as condições e os requisitos para que se possa levar adiante um aborto, como ocorre nas democracias de alta intensidade, quando a mulher fizer a opção nesse sentido.

Lula pautou o debate do aborto, o que não era conveniente pra ele. Fiquei pasmo em ver jornalistas mulheres do establishment, como Vera Magalhães, Mariliz Pereira Jorge, Ana Flor e outras mais (Flávia Oliveira foi uma feliz exceção), tratarem do assunto apenas sob o ângulo eleitoral, para afirmar que seria um erro e seria prejudicial à campanha de Lula, mas não abordaram sobre o mérito, sobre a questão de saúde pública que é varrida para baixo do tapete. Que jornalismo chinfrim! Uma vergonha!

Ciro, que costuma ser agudo nas suas observações, se saiu um tremendo vaselina. Para não cair como patinho o que ele sugere? Fazer cara de paisagem e não tocar no assunto como ele próprio? Babaca!

A falta de jeito e de tato para Ciro tratar do assunto mostra o quanto ele é ultrapassado, machista e datado. Nessa altura do campeonato, “Ciro afirmou que está se aprimorando em assuntos delicados como a questão do gênero.” Francamente, o cara é macaco velho, já concorreu várias vezes à presidência e agora está aprendendo sobre questão de gênero?

Ciro está parecendo com o analfabeto político Serjo Morto, que estava tentando aprender o bê-a-bá da política, quando foi enxotado devido a sua falta de noção e pelo fato de ser tão primário em questões políticas básicas, no caso de Ciro se restringe a sua postura misógina e autoritária em relação às mulheres, seja Dilma, Tabata Amaral, Marcia Tiburi ou Patrícia Pillar.

Responder

Kleiton

11 de abril de 2022 às 11h54

O aborto é um mal necessario em alguns poucos caso…que essa pratica tenha fà clube com tanto de torcida organizada me parece um pouco exagerado (e nojento).

Responder

Zulu

11 de abril de 2022 às 11h37

Lula quando para de mentir e fazer o comendiante fala sò merda.

Politica mesmo nao é com ele, o que ele manja mesmo é de mensalao, lavagem de dinheiro, caixa 2 para o partido, opinioes politica a respeito de um assunto ou outtro zero.

Como os brasileiros conseguiram entregar o proprio pais nas maos desses animais por quase 2 decadas…?

Responder

Fanta

11 de abril de 2022 às 10h56

A esquerda nunca discutiu nada, as pautas da esquerda nao interessam aos brasileiros, a esquerda sempre foi uma imposiçào de cima pra baixo para que o sistema se lambuzasse com bilhoes de dinheiro publico.

Tudo que a esquerda faz é explorar a pobreza através da retorica terceiromundista prometendo dinheiro e nada mais.

O que a esquerda apresentou aos brasilerios nesses 4 anos…?

Narrativas, palavras de ordem vazias, “impixent”, Bolsonaro fez isso, Bolsonaro fez aquilo…nao arranjou um sequer voto a mais de 2018 pra cà.

Responder

Batista

11 de abril de 2022 às 10h32

A Narciro o que é de Narciro, o ‘camaleão de espelho’.

Responder

Manoel

11 de abril de 2022 às 10h15

Ciro está claramente a soldo de Bolsonaro. Não está tentando tirar votos do Bolsonaro ,pois não consegue e sabe disso . Ciro esteve com Bolsonaro contra Hadad em 2018 e está com Bolsonaro contra Lula. Nenhuma dúvida !!!

Responder

carlos

11 de abril de 2022 às 10h12

O Ciro é um vagabundo, e corresponsável, junto com o fhc que criou a lei da quebra do monopolio estatal da Petrobrás e não isso eles são responsáveis pela venda de ativos da Petrobrás e depois mudar o nome para petrobax. Foram 4 leilões.

Responder

Tiago Silva

11 de abril de 2022 às 09h15

Nesse entendimento do cenário político-eleitoral que a pauta de costumes é o campo de batalha que o Bolsonaro quer guerrear e tem vantagem desde 2018 (assim como foge de pautas econômicas, pois a maioria do povo brasileiro tem aspirações por um Estado de Bem Estar Social)… O Ciro está certo!!!

E não precisaria ter a assessoria do Marketeiro João Santana para todos da Esquerda saberem disso. Aliás, tanto entrarem em temas de costumes como se associar a Golpistas (que representam o “Sistema” Elitista e Neoliberalóide) também são tiros no pé da Esquerda.

O único adendo que se faz é que falta coordenação na Esquerda no Brasil (algo que Brizola sempre perseguiu) e essa crítica poderia ter ocorrida de forma direta ao Lula/PT ou à “Esquerda Identitária” (que esquece sobre a tensão de classes sociais existentes no Brasil)…. Já que essa crítica através da Grande Imprensa apenas é utilizada e reverberada para atacar o candidato de Esquerda que esteja à frente nas pesquisas eleitorais, assim como essa crítica pode ser entendida que Ciro buscaria desgastar ou destruir apenas a outra candidatura de Esquerda e com isso perde a confiança do eleitorado Petista que pode o vê como “Quinta Coluna” (ou não confiável).

Se é para demonstrar que é estratégico, que seja de forma completa!

Responder

Galinzé

11 de abril de 2022 às 09h09

Todes…kkkkkk Isso é português ou mongoles ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro