Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Fotos: Divulgação

Projeção aponta favoritismo de Lula na maioria dos estados

Por Redação

17 de abril de 2022 : 11h10

Neste domingo, 17, o Estadão divulgou dados relacionados ao favoritismo dos dois principais candidatos a presidência da República: o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Dr acordo com o levantamento, o petista é favorito em cerca de 15 estados da federação, concentrados especialmente nas regiões Norte, Nordeste e um pedaço do Sudeste.

Vale ressaltar que o Nordeste, região onde Lula predomina, representa 27% do eleitorado. O Norte representa apenas 8%.

Já o inquilino do Planalto é o predileto em oito unidades da federação, mais centrados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Sul, a quantidade de eleitores é uma fatia de 15%.

Porém, em quatro estados (Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) o quadro ainda é de indecisão. Em Goiás, por exemplo, o governador é Ronaldo Caiado (União Brasil), aliado de primeira linha do atual governo. Caiado deve tentar a reeleição, mas ainda é discutido o posicionamento de neutralidade.

No caso de São Paulo, o Planalto tenta emplacar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio dos Bandeirantes. No momento, o petista Fernando Haddad é quem lidera as pesquisas. Já no Rio de Janeiro, o imbróglio é na disputa entre Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

19 de abril de 2022 às 18h06

O Ronei estava onde, primeiro, que pesquisa, é apenas um indicativo, momentâneo, e o burro acha que o bolsonaro ganha com apenas 6 votos, com relação, ao ex-presidente, não tem voto burr ainda ontem teve o apoio do senador, do governador e do futuro governador, se liga deixa de misancene.

Responder

Valeriana

17 de abril de 2022 às 20h07

Ontem vi a Dilma na televisào falando besteiras…està fazendo tudo certinho o PT apostando nas velhas desgraças que os brasileiros adoram ao invés de se renovar…kkkkkkkkk

Vai ser imbecil assim pra là de Caracas…

Responder

Paulo

17 de abril de 2022 às 20h00

Não é possível deixar de anotar que o “mapa de votantes em Lula” é o mapa da pobreza e ignorância, no Brasil…

Responder

Ronei

17 de abril de 2022 às 14h08

Realmente os redatores deste site acham que puxando o escroto de Lula a cada 7 minutos vão arranjar um sequer voto para o larápio ?

Ou acham que o larápio já ganhou as eleições e não precise votos ?

Qual a finalidade de um site militante de esquerda a não ser o mesmo arranjar algum voto a mais fora da bolha de esquerda ,l?

Dizer o dia inteiro que Lula é fantástico e Bolsonaro é uma merda é inútil, ninguém vai mudar o próprio voto lendo isso.

Responder

Jhonatan

17 de abril de 2022 às 12h08

“Çei…”

Responder

Galinzé

17 de abril de 2022 às 11h58

É por isso que a imprensa está falida.

Responder

Kleiton

17 de abril de 2022 às 11h56

É muita paixão para babaquices.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes