Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Ciro sinaliza conversa com partidos da terceira via e critica Moro

Por Redação

18 de abril de 2022 : 21h13

Durante o lançamento da pré-candidatura da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) ao governo do Distrito Federal, o ex-ministro e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), sinalizou que pode conversar com outros partidos da chamada terceira via como o PSDB, União Brasil e o próprio MDB, alvo de inúmeras criticas do pedetista.

Durante entrevista coletiva, Ciro revelou que teve uma conversa com o presidente do União, Luciano Bivar (PE), e com o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto.

Segundo o ex-ministro, os dois perguntaram se ele aceitaria participar de uma conversa mais ampla, incluindo o ex-juiz parcial Sérgio Moro. Ele confirmou que o ex-ministro da Justiça era o único empecilho.

“Eu disse a eles que a mim repugnava a ideia de sentar com um inimigo da República como Sergio Moro. Parece que essa questão está vencida. Portanto, a única restrição que eu fazia está superada, aparentemente”, declarou.

Ciro também aproveitou a oportunidade para alfinetar o Podemos “porque colocar o Moro dentro de um partido significa trazer um inimigo da República para o processo político brasileiro”. Vale lembrar que o ex-juiz abandonou o partido para se abrigar no União Brasil.

“Um ex-juiz, ex-ministro da Justiça, portador de informações privilegiadas não pode trabalhar para uma multinacional e em dez meses ganhar R$ 3,6 milhões em dólar e tentar esconder isso do povo brasileiro. É um grande picareta que a República tem que expurgar da nossa convivência”, criticou o pedetista.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes