Genial/Quaest: Veja os números da corrida pelo governo da Bahia

Imagem: Adriano Machado/Reuters, Fabrice Coffrini/AFP e Kleyton Amorim/UOL

Relatório aponta chances de vitória de Lula, Bolsonaro e da terceira via

Por Gabriel Barbosa

19 de abril de 2022 : 08h29

Nesta segunda-feira, 18, a Consultoria Eurasia lançou um relatório onde amplia as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Porém, o inquilino do Planalto não incomoda o ex-presidente Lula (PT) que mantém seu amplo favoritismo.

Segundo o documento, o líder progressista têm 70% de chances de vencer a disputa pelo Executivo Federal. Já Bolsonaro subiu de 20% para 25% nas perspectiva de analistas ouvidos pela consultoria.

Para a terceira via, o cenário é desolador, pois a expectativa de vitória despencou de 10% para 5%, ou seja, houve uma migração automática para Bolsonaro, reforçando a tese de que Lula já ocupou a esquerda com maestria e que esse campo alternativo só poderá se refugiar pelo espectro da direita.

Outro detalhe relevante é que os analistas ouvidos pela Eurasia avaliam que os índices “positivos” de Bolsonaro podem continuar aumentando a medida em que a rejeição a Lula seguir a mesma trajetória.

No relatório, a Eurasia observa que “nos primeiros três meses de 2022, seus índices de aprovação subiram cinco pontos para uma média de 35%. Quando se observa apenas para o conjunto de dados, as chances de vitória de Bolsonaro aumentam de 19% para 36%”.

Com informações do Valor

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saladino

19 de abril de 2022 às 16h29

A norte-americana Eurasia – que costuma errar projeções – informa a probabilidade do Lula da Direita levar a melhor em Outubro: 25%! Já o Mito da Esquerda teria 70% de chances de ganhar o “mano a mano”.
O jogo eleitoral, que será a maior guerra política desde 1989, ainda nem começou!
Os antípodas atingiram os seus tetos muito cedo.
Doravante a tendência é decaírem, paulatinamente.

Responder

EdsonLuiz.

19 de abril de 2022 às 10h17

Lula como líder progressista é mais um engodo que a esquerda quer impor.

Lula e o PT são apoiadores de ditaduras — vide Cuba, Venezuela,… — e de roubo de territórios de países soberanos com o uso da força e esfolamento dos povos que não se submetem — vide a pobre Ucrânia.

Insistir em Lula e PT como progressistas é insistir em enganação. Melhor Lula, o PT e seus apoiadores assumirem o que são!

Responder

Kleiton

19 de abril de 2022 às 09h47

Esse tal de Lula serà candidato mesmo …?
Vai passar vergonha em rede nacional nessa altura da vida…?

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil