Menu

Relatório aponta chances de vitória de Lula, Bolsonaro e da terceira via

Nesta segunda-feira, 18, a Consultoria Eurasia lançou um relatório onde amplia as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Porém, o inquilino do Planalto não incomoda o ex-presidente Lula (PT) que mantém seu amplo favoritismo. Segundo o documento, o líder progressista têm 70% de chances de vencer a disputa pelo Executivo Federal. Já Bolsonaro subiu […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Adriano Machado/Reuters, Fabrice Coffrini/AFP e Kleyton Amorim/UOL

Nesta segunda-feira, 18, a Consultoria Eurasia lançou um relatório onde amplia as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Porém, o inquilino do Planalto não incomoda o ex-presidente Lula (PT) que mantém seu amplo favoritismo.

Segundo o documento, o líder progressista têm 70% de chances de vencer a disputa pelo Executivo Federal. Já Bolsonaro subiu de 20% para 25% nas perspectiva de analistas ouvidos pela consultoria.

Para a terceira via, o cenário é desolador, pois a expectativa de vitória despencou de 10% para 5%, ou seja, houve uma migração automática para Bolsonaro, reforçando a tese de que Lula já ocupou a esquerda com maestria e que esse campo alternativo só poderá se refugiar pelo espectro da direita.

Outro detalhe relevante é que os analistas ouvidos pela Eurasia avaliam que os índices “positivos” de Bolsonaro podem continuar aumentando a medida em que a rejeição a Lula seguir a mesma trajetória.

No relatório, a Eurasia observa que “nos primeiros três meses de 2022, seus índices de aprovação subiram cinco pontos para uma média de 35%. Quando se observa apenas para o conjunto de dados, as chances de vitória de Bolsonaro aumentam de 19% para 36%”.

Com informações do Valor

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saladino

19/04/2022 - 16h29

A norte-americana Eurasia – que costuma errar projeções – informa a probabilidade do Lula da Direita levar a melhor em Outubro: 25%! Já o Mito da Esquerda teria 70% de chances de ganhar o “mano a mano”.
O jogo eleitoral, que será a maior guerra política desde 1989, ainda nem começou!
Os antípodas atingiram os seus tetos muito cedo.
Doravante a tendência é decaírem, paulatinamente.

EdsonLuiz.

19/04/2022 - 10h17

Lula como líder progressista é mais um engodo que a esquerda quer impor.

Lula e o PT são apoiadores de ditaduras — vide Cuba, Venezuela,… — e de roubo de territórios de países soberanos com o uso da força e esfolamento dos povos que não se submetem — vide a pobre Ucrânia.

Insistir em Lula e PT como progressistas é insistir em enganação. Melhor Lula, o PT e seus apoiadores assumirem o que são!

Kleiton

19/04/2022 - 09h47

Esse tal de Lula serà candidato mesmo …?
Vai passar vergonha em rede nacional nessa altura da vida…?


Leia mais

Recentes

Recentes