Menu

Renan apresenta projeto para suspender indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

Nesta sexta-feira, 22, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar (suspender) o instituto da graça concedida por Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos. No pedido, o emedebista explica que sua reclamação constitucional é distribuída ao relator da ação contra Silveira, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

Nesta sexta-feira, 22, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar (suspender) o instituto da graça concedida por Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF por atos antidemocráticos.

No pedido, o emedebista explica que sua reclamação constitucional é distribuída ao relator da ação contra Silveira, ou seja, o ministro Alexandre de Moraes (STF).

Em um dos trechos, o documento diz que “em conclusão, além da imoralidade que o Decreto representa, das ilegalidades e incompatibilidades com a Constituição da República contra os quais a concessão da graça se debate, reitera-se que aquela norma viola a competência precípua do Supremo Tribunal Federal e, também de maneira desrespeitosa, rasga e substitui a decisão condenatória contra o Deputado Federal Daniel Silveira, usurpando as atribuições da Corte de Cúpula do Poder Judiciário”.

Leia a ação completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes